Aguinaldo Silva revela detalhes da gravação do encerramento de "Império"
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/ Fco. Patrício/ AS Digital
Horas antes do último capítulo, Aguinaldo Silva compartilhou detalhes da gravação do encerramento de "Império" em seu site
A poucas horas do último capítulo de "Império", o site de Aguinaldo Silva publicou um relato do último dia de gravações que pode dar pistas de como será o desfecho da trama. De acordo com o texto, a maior parte do elenco estava reunida para a cena do lançamento do livro de Téo - em que o autor fez uma participação como ator.
"No meio do burburinho, chega Alexandre Nero 'tocando o terror'. Como já havia gravado todas as suas sequências, o ator brinca que vai fazer uma cena secreta. Caio Blat, que perde o amigo, mas não perde a piada, diz que Nero chegou para entrar no caixão e refazer a cena do crematório. Risos na plateia", diz o texto. Teria o autor dito a verdade sobre o final do Comendador?
Segundo o texto, antes de gravar a cena, a equipe comemorou o aniversário de Roberto Bonfim com balões, bolo, champagne e um discurso de Lília Cabral.
E teve outros discursos também. "Aliás, a noite foi de belos e emocionantes discursos de Silvio de Abreu, Aguinaldo Silva, Papinha e Pedro Vasconcelos. Todos ovacionados por elenco, direção e equipe técnica. Palavras que levaram às lágrimas Marina Ruy Barbosa e Josie Pessôa."
O site do autor revelou, ainda, que ele e Paulo Betti caíram na gargalhada durante a cena juntos, que foi a última a ser gravada. Em seguida, todos cantaram e bateram palmas.