Império

Aguinaldo Silva faz suspense sobre morte de Zé Alfredo em "Império"

Do UOL, em São Paulo

Na reta final final de "Império", o autor Aguinaldo Silva aproveitou para criar suspense em torno do destino de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Em seu site pessoal, foi publicado um texto sobre a sequência em que o Comendador é baleado pelo filho José Pedro (Caio Blat)  - e a morte do personagem ficou no ar.

"Na reta final de Império, a morte pede passagem. Resta saber se o imortal comendador vai mesmo se entregar a ela. Aguarde os próximos capítulos!", diz a postagem.

Ao colunista do UOL Flávio Ricco, Silva disse que escreveu mais dois finais para a trama, que não foram vazados para a imprensa. "A morte do comendador (Alexandre Nero) vazou porque este foi o único final - dos três que escrevi - que enviei à produção. Ou seja: vazou porque eu quis. O importante é que os outros dois finais não vazaram, porque só serão entregues para gravação no dia em que um deles irá ao ar (próxima sexta). Portanto, o comendador morre... ou não. E todos terão que esperar até o final da novela para saber qual será o destino dele".

No Twitter, o autor também fez mistério:

Gravações

O texto publicado no site de Aguinaldo Silva ainda relata como transcorreram as gravações da sequência, que se inicia quando Zé Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) invadem um galpão para libertar Cristina (Leandra Leal), sequestrada por José Pedro, Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Segundo a publicação, as filmagens aconteceram às 4h desta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, e foram emocionantes: "Ao ver o pai cair morto, José Pedro ameaça se matar. Mas o homem que se revelou ser o impiedoso Fabrício Melgaço é impedido por Cristina. Carga dramática de alta voltagem defendida com maestria por Leandra Leal e Caio Blat. No fim, Cristina diz que o castigo do irmão é viver para sofrer de remorso. Em seguida, Cristina e Josué se debruçam sobre o comendador já morto. Nero em momento pura emoção. Daquelas de fazer chorar até quem está ali do lado na gravação".

Houve também emoção por parte de Othon Bastos, que ficou emotivo com a cena em que Silviano descobre que Maurílio, seu filho, morreu. "Othon Bastos emocionou a todos no set ao não conter o choro mesmo após o diretor Rogério Gomes dar a cena por encerrada. Um momento mágico de um grande ator em um grande personagem. Othon ainda machucou o joelho ao se jogar no chão na dor do pai que perde o filho. Profissionalismo e dedicação aos 82 anos. Foi aplaudido por toda a equipe".

O último capítulo de "Império" vai ao ar nesta sexta-feira. A trama será substituída por "Babilônia", de Gilberto Braga.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos