Xuxa chega à Record, causa tumulto de fãs e é recebida por vice-presidente

Do UOL, em São Paulo

Xuxa já está na Record. A apresentadora assinará contrato com a emissora na tarde desta quinta-feira (5), durante evento em São Paulo com presença da imprensa e de fãs convidados. Uma multidão de curiosos que esperavam pela loura na porta da TV, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, dificultaram a entrada do carro de Xuxa.

Assim que desceu do veículo, Xuxa foi recebida por Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, que foi o maior responsável pelo acerto da loura com a emissora. Durante as negociações, de acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, parte da diretoria da Record achava que a contratação de Xuxa não seria tão proveitosa para a casa, mas Silva sempre defendeu um acordo com a "rainha dos baixinhos".

Dentro da sede da Record, Xuxa foi acompanhada pela jornalista Adriana Araújo em seu caminho até o estúdio onde será apresentada à imprensa. Simpática com os funcionários, ela cumprimentou alguns novos colegas, acenou para curiosos e fez alguns selfies.

Preparação

Pouco antes do horário marcado para sua apresentação na Record, ela publicou um vídeo de dentro do "aviãozinho" no qual viajou para a capital paulista. "Já cheguei a São Paulo", disse Xuxa, mostrando passo a passo de seu caminho até a sede da TV, no bairro da Barra Funda.

 

Anteriormente, ela havia mostrado o início de sua viagem. "Tô aqui no aviãozinho indo pra Record, pra minha nova casa e quero dividir isso com vocês: a minha felicidade. Daqui a pouco eu falo mais, daqui a pouco vocês vão ver mais. Beijo"

A apresentadora já havia compartilhado sua primeira foto relacionada à nova casa, dando entrevista para a jornalista Adriana Araújo.

 

Em seu Facebook oficial, a apresentadora agradeceu o apoio de seus amigos e de seus fãs. "Oi gente. Hj é um dia muito importante pra mim e pra tantas pessoas que torcem por mim. Obrigada . Tô muito feliz e muito gripada! Indo para minha nova casa. Conto com a boa energia de todos vcs... Sempre", disse a loura na legenda.

 

A jornalista Adriana Araújo, responsável por entrevistar Xuxa em primeira mão, também mostrou um vídeo falando sobre suas expectativas a respeito da chegada da apresentadora.

 

 

A equipe de Xuxa mostrou em seu Facebook oficial o visual com o qual ela se apresentará como nova funcionária da Record. Ela posou ao lado de Ton Reis, maquiador da estrelas. 

 

Namorado de Xuxa também muda de emissora

 

No início da tarde desta quinta, o colunista do UOL Flávio Ricco noticiou que Junno Andrade, namorado da apresentadora, também está de malas prontas para a Record. Atualmente, ele vive Amaury, dono da discoteca "Boogie Oogie" na novela homônima da Globo, mas já encerrou seus trabalhos na trama.

 

Um dia antes, o colunista havia relatado que o evento de apresentação de Xuxa na emissora paulista será mais "um social". Isso porque detalhes sobre o programa -- ou os programas -- que a apresentadora comandará na Record ainda não foram acertados. Existe o plano de uma atração diária, proposta pelo vice-presidente Marcelo Silva, mas também há a possibilidade de começar com um semanal.  

 

Fãs de Xuxa chegam à Barra Funda

 

 

Fãs de Xuxa chegam à Barra Funda

No comecinho do dia, a equipe da apresentadora postou uma foto de fãs que já estavam na Barra Funda, onde se localiza a a emissora. "É hoje! Quanto carinho!!!", dizia a legenda. 

É hoje! Quanto carinho!!! Equipe X --- --- Enviado através do WhatsApp

A photo posted by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

 

A "Equipe X", responsável por ajudar a a apresentadora a abastecer o perfil, postou fotos e vídeos de grupos de fãs animados que estavam a caminho da Record já na manhã desta quinta-feira. "Seguidores da Xuxa partem do Rio para a Rua do Bosque, na Barra Funda, SP, para homenagear a nossa Loira. É muito amor", escreveram em um deles. No outro, comemoraram  e passaram usar uma hashtag. "Hoje é dia de festa! #XuxaNaRecord."

 

Mudança de emissora

 

No dia 3 de fevereiro, o colunista do UOL Ricardo Feltrin anunciou que a apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, havia decidido fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

 

Já no domingo (8) o programa "Domingo Espetacular" da Record exibirá um especial de 45 minutos com os melhores momentos da carreira da "Rainha dos Baixinhos".Além da homenagem, o jornalístico exibirá o momento que marca a ida de Xuxa para nova casa, além de um breve bate-papo com ela. Essa deve ser a primeira aparição de Xuxa na nova emissora. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos