Americanos criticam beijo gay de garotos de 13 anos na série "The Fosters"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Os atores Hayden Byerly e Gavin MacIntosh em cena de beijo gay na série "The Fosters"

    Os atores Hayden Byerly e Gavin MacIntosh em cena de beijo gay na série "The Fosters"

Os garotos Jude e Connor, de 13 anos, beijaram-se em um episódio da série "The Fosters" na última segunda-feira (2), mas a cena ainda está entalada na garganta de alguns americanos. Segundo o site The Wrap, alguns americanos estão criticando a cena da segunda temporada.

"Se as pessoas querem julgá-lo eu acho que deveriam prestar atenção e ver o quão cuidadosamente, delicadamente e castamente ele foi tratado", rebateu o cocriador da série Peter Paige ao site.

Para fazer acontecer a cena, os personagens dos atores Hayden Byerly, de 14 anos , e Gavin MacIntosh, de 15, respectivamente, vinham mantendo um "ar de romance" entre eles já há algum tempo. Veja a cena aqui.

Ainda de acordo com o site, o beijo entre os personagens já era premeditado desde a primeira temporada, mas os executivos da ABC Family pediram que os autores tratassem o assunto de forma mais amena.

O momento era muito esperado pelos fãs da série. Connor havia pegado na mão de Jude em um acampamento escolhar, mas o beijo não aconteceu. No 18º episódio, em uma pequena briga, Jude chuta seu amigo, briga com ele e ganha um beijo.

"Não tente escrever histórias baseadas em reação. Tentamos escrevê-los com base na integridade de caráter tal como a entendemos e observamos. Esta história é muito verdadeira. Tanto Brad [Bradley Bredeweg, co-autor] como eu somos gays e foi muito verdadeiro para ambos, como quando tivemos nossas primeiras experiências. Mais do que qualquer outra coisa, nós sentimos responsabilidade por essas crianças", falou Paige.

Por fim, os autores da série ainda avisam que ainda há mais por vir. "Eles são uma grande parte da 3ª temporada e estamos superanimados e orgulhosos de colocá-los fora do mundo ainda mais", finalizou Bredeweg.

UOL Cursos Online

Todos os cursos