Império

"Uma montanha-russa de emoções", diz Joaquim Lopes sobre homofóbico Enrico

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Fco. Patrício

Joaquim Lopes definiu o seu personagem, o homofóbico Enrico, em "Império", como "uma montanha-russa de emoções" e disse que o mais importante foi a recepcção e o carinho do público nas ruas.

"Intenso. Uma montanha-russa de emoções com o Enrico. Foi muito bom", avaliou Joaquim Lopes, em entrevista ao "Vídeo Show", na tarde desta quarta-feira (4). "Recebi muito carinho nas ruas. Então, as pessoas conseguiram diferenciar o trabalho do ator com as atitudes do Enrico. E isso foi muito importante para mim", completou.

"A gente teve um trabalho tão bacana de preparação, de contrução do personagem. A gente tinha que passar muita verdade. Discutíamos isso: quanto mais verdadeiro fosse o preconceito do Enrico, a denúncia se concretizaria de uma forma mais relevante. Na hora da cena nós íamos com tudo mesmo. Agora, ele se redimiu e está tentando se reerguer", afirmou.

Após cenas em que ele agride e declara nojo de homossexuais, Enrico deu uma reviravolta na história, e pediu perdão ao pai, o Claudio (José Mayer) e a Leonardo (Klebber Toledo). "Foi muito emocionante fazer essa revirada. Na hora de gravar foi uma choradeira no estúdio, um negócio louco", afirmou ele.

Sobre a reta final de "Império", que termina no próximo dia 13, Lopes declara. "É uma sensação doce e amarga. Bom, porque você está cumprindo um trabalho de tanto sucesso, que deu certo, mas, ao mesmo tempo, fez também muitas amizades. Dá um dorzinha no coração porque você se acostuma a conviver com essa energia", concluiu.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos