Império

Em "Império", Silviano diz que não é Fabrício Melgaço

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Império/Gshow

    Silviano diz que não é Fabrício Melgaço

    Silviano diz que não é Fabrício Melgaço

De fiel mordomo dos Medeiros, Silviano (Othon Bastos) passou a inimigo declarado de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Mas ele garantirá que não é Fabrício Melgaço, o misterioso homem que guia suas ações e as de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). A cena irá ao ar no capítulo de "Império" desta quarta-feira (4).

A revelação acontece quando Silviano visita Maurílio na cadeia para acalmá-lo. "Um homem com o coração inundado de ódio é capaz de ir às últimas consequências para se vingar de quem o deixou nesse estado... No caso, o Comendador", fala. O biólogo responde: "Com a sua ajuda, sei que ele consegue. Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros... Meu pai, você é um ás do volante".

Cheio de si, o mordomo diz que dirigiu muito pelas estradas de Mônaco, onde perdeu seu dinheiro em cassinos. "Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do Comendador", acrescenta.

Em seguida, os dois conversam com o advogado Merival (Roberto Pirillo), que é direto e pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. "Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia", nega ele. Merival não se convence, mas o mordomo insiste: "A sede de ver aquele homem desprezível destruído, essa, sim, me move. E deveria movê-lo também, porque tal qual a mim, você também foi humilhado".

O advogado então pergunta se a pessoa misteriosa seria Marta (Lilia Cabral). "Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor", avisa Silviano.

Nos próximos capítulos da trama, que está em sua reta final, será revelado que José Pedro é Fabrício Melgaço. E após descobrir que o filho é seu maior inimigo, José Alfredo tenta matá-lo esganado e é impedido por Maria Marta.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos