Império

Em "Império", Maria Marta, Isis, Cristina e Clara se despedem do Comendador

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Em "Império", Maria Marta, Maria Isis, Cristina e Clara se despedem do Comendador

    Em "Império", Maria Marta, Maria Isis, Cristina e Clara se despedem do Comendador

No último capítulo de "Império" (13 de março), após José Pedro (Caio Blat) matar José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andreia Horta) jogam as cinzas do Comendador no monte Roraima, atendendo um antigo desejo do "imperador".

Prevendo que poderia morrer, José Alfredo deixará um envelope para sua amada Isis e irá orientá-la a abri-lo somente aconteça algo. Apreensiva com as notícias que tem lido no blog do Téo Pereira, a jovem resolve ler o bilhete. "Não devia abrir... Mas é tanta coisa acontecendo na vida do Zé. E se tem alguma instrução aqui dentro", diz em voz alta para si mesma.

Como era previsto, ela descobre que herdou parte da herança de seu Comendador.

No monte, cada uma delas pega um punhado de cinzas de dentro da urna que Marta aparece segurando e as cinzas de Zé Alfredo são levadas pelo vento, se espalharão pelo morro afora. Para dar um clima de despedida, a voz do Comendador entrará ao fundo:

José Alfredo — É sempre assim... E será assim pra sempre! Até morrer.
José Alfredo — Se bem que morrer nunca esteve nos meus planos. Mas se acontecer... Nada de céu ou purgatório, isso não é pra mim. Minha alma vem aqui pro Monte e vai ficar por aí vagando!
José Alfredo — Eu tinha 22 anos quando pisei aqui da primeira vez... Mas minha vida ainda não tinha começado.
José Alfredo — Eu nasci no dia em que botei meus pés aqui!

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos