"Esses problemas fecham portas", diz Rafinha Bastos sobre polêmicas

Do UOL, no Rio

  • Fabrício Venâncio / TV UOL

    Rafinha Bastos no Bate-Papo UOL

    Rafinha Bastos no Bate-Papo UOL

Rafinha Bastos afirmou que as polêmicas envolvendo seu nome prejudicaram suas carreira e disse ainda que teme que, para ser tornar um cara querido, tenha que abandonar sua forma de fazer comédia.

"Meu maior medo é que essa descontextualização das coisas me prejudique a ponto de eu não conseguir fazer o que quero. Todos esses problemas fecham portas e eu não tenho nenhum controle disso, erro muitas vezes, acerto muitas vezes. Meu medo é que isso faça com que eu dê quatro passos para trás e que eu não beire a ironia, o sarcasmo e perca a graça", contou o apresentador e humorista no Bate-papo UOL na noite desta terça-feira (3).

Ele demonstrou que se sente injustiçado e disse que até a mulher dele se entristeceu quando o viu sendo julgado por ser um cara ácido, já "que todo mundo sabe que sou um cara muito amigável".

"Estou sendo real e honesto, eu não sei para onde ir nesta história. Tento ser o que acredito que sou o tempo inteiro. Será que você responde as expectativas das pessoas ao seu respeito? O que me resta é chegar em casa, é olhar para meu filho e minha mulher e falar: vocês são o que me resta. Isso é enlouquecedor, o que faço é me apoiar em quem me ama e fazer meu trabalho da maneira que acho que é a mais legal", desabafou.

O apresentador também demonstrou certo incômodo por ser sempre questionado se existe uma rixa entre ele e Danilo Gentili, ex-apresentador do "Agora é Tarde", que atualmente apresenta o "The Noite", no SBT.

"Considero ele como um cara que já foi muito próximo, a gente nunca conversou ou brigou publicamente. Tem essa coisa de pessoas que querem que isso aconteça. A grande maioria zapeia de canal e assiste aos dois programa. Dei uma entrevista gigante na 'Playboy' e o que repercute é o que falei dele. As pessoas gostam do conflitos e a polêmica alimenta", contou.

Para preservar a estreia da temporada de 2015 do "Agora é Tarde", Rafinha Bastos preferiu não se aprofundar na polêmica entrevista com Alexandre Frota que foi reprisada recentemente e disse que pretende opinar sobre o assunto mais para a frente.

"Foi algo pequeno, que ocupou três minutos de um programa que durou um ano".

Sobre a pressão pela audiência, Rafinha Bastos diz que é muito difícil mas que parou de se cobrar sobre isso.

"Sofri muito porque eu não tenho nenhum controle sobre isso. Os melhores programas que a gente fez não foram tão bons e outros que sim. Tem dias na semana que o programa vai melhor e a Band depende muito do que as pessoas estão assistindo em outros canais. Será que vou atrás do público? Nossa conclusão foi: vamos fazer o melhor que a gente pode fazer. A maneira de medir audiência na TV no Brasil é muito triste", contou.

"As armas para a audiência são todas que ativam extintos básicos: A violência te horroriza, tem uma curiosidade meio mórbida e o sexo te ativa, são imagens muito fortes. Adoro fazer programas que falam sobre sexo, mas como vou fazer programas que fale do meu jeito, sem que isso se banalize", explicou Rafinha, que contou novidades da nova temporada do programa, que estreia nesta terça-feira.

A ex-BBB Francine é uma das novidades e foi bastante elogiada pelo apresentador do "Agora é Tarde".
 
"A Francine é muito legal, vai ficar com a gente. Foi difícil, decidir se trazíamos uma gostosona ou uma menina engraçada. Ela fez um teste super legal, é super descolada, não tem frescura, deu ideias. Ela cobre as duas funções de gostosa e engraçada", brincou ele, que comemora por estar conseguindo aos poucos deixar o programa ao seu gosto.

"O programa foi tomando um caminho e as pessoas foram gostando quando ele começou a ficar mais com a minha cara."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos