Poliana Abritta aparece no "Fantástico" com polêmico vestido "azul e preto"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo/Twitter

Poliana Abritta apareceu no "Fantástico" com um vestido "azul e preto" (ou branco e dourado?), semelhante àquele que tanto provocou "discórdia" em redes sociais, entre quinta e sexta-feira. A ideia do jornalístico da Globo era repercutir o assunto, de uma forma diferente.

"Eu estou com o vestido mais comentado do mundo nos últimos dias", anunciou Abritta.

A jornalista disse ainda que o programa foi atrás do vestido, em Londres, e que a tarefa de comprá-lo não foi fácil. Segundo a vendedora, as vendas deste modelo subiram mais de 2.000% nos últimos dias. Cada um custa o equivalente a R$ 220. A loja também irá vender o branco e dourado, mas só daqui a seis meses.

A discussão virou um dos temas mais compartilhados nas redes sociais, em especial no Twitter, onde virou trending topic (um dos assunto mais comentados), depois que Caitlin McNeill, uma escocesa de 21 anos, faz parte de uma banda de folk, publicou a foto. Celebridades como Kim Kardashian, Kanye West Julianne Moore, Taylor Swift e Justin Bieber deram seus palpites.

O fenômeno é conhecido como "ilusão de luminosidade", um tipo de ilusão de ótica.

Como os seres humanos evoluíram para ver a luz do dia, seus cérebros começaram a levar em conta o fato de que a luz muda de cor. "O que está acontecendo é que seu sistema visual está olhando para esse vestido e você está tentando compensar o viés cromático do eixo de luz do dia", disse o neurocientista Bevil Conway em entrevista à revista norte-americana de tecnologia "Wired".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos