Com Cauã, Caetano e família, Regina Casé ganha festa surpresa no "Esquenta"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Regina Casé comemorou seus 61 anos na última quarta-feira (25) no palco do "Esquenta". O programa vai ao ar neste domingo (1) com convidados pra lá de especiais: Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Caetano Veloso e Lima Duarte estão entre eles.

"Acho estranho tudo isso porque era para ter acontecido no ano passado, né? Quando fiz 60 anos", brincou a apresentadora, antes de começar a gravação, ainda sem ideia do que faria no palco e quem receberia lá.

O programa trouxe a bagunça de sempre, com tudo junto e misturado, como a apresentadora costuma falar.

O seu lado atriz foi explorado na atração, que exibiu clipes de atuações dela e o mais recente "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert, que levou o prêmio de melhor filme do Festival de Berlim nas Mostras Panorama, Generation e Forum.

Regina demonstrou certo incômodo por não ser tão reconhecida por suas atuações. "É estranho quando me chamam de apresentadora porque sempre fui atriz", reforça.

Lima Duarte, Stênio Garcia e Luiz Carlos Vasconcelos, seus maridos no filme "Eu, Tu, Eles" também foram ao "Esquenta" homenagear Regina Casé. "Posso dizer que fui seu marido e pai, pois trabalhamos juntos em 'Os Sete Gatinhos'", brincou Lima.

TV Globo/Divulgação
Regina Casé ganha selinho de Caetano Veloso


"Toda vez que o Canal Brasil passa 'Os Sete Gatinhos' saio para comprar carne ou ir à feira e o povo comenta: 'te vi ontem sem roupa no filme'", contou Casé, sobre as cenas sensuais de sua personagem no filme de 1980, com roteiro baseado na obra de Nelson Rodrigues.

O caçula Roque, de um ano e oito meses, foi uma das atrações no palco. O pequeno circulou à vontade pelo estúdio, tocou tamborim e cantou parabéns para a mamãe ao lado do pai, Estêvão Ciavatta, e da irmã Benedita, que deixou uma mensagem falando da cumplicidade e amizade com Regina.

Barbudo para seu próximo personagem na série "Dois Irmãos", Cauã Reymond dançou funk e sambou no palco do "Esquenta". O galã retribuiu sorrisos e simpatia para as garis que participaram do programa. Quem também arriscou alguns passinhos de funk ao som de Mc Marcinho e Ludmilla foi Caetano Velloso.

Fernanda Montenegro emocionou ao ler um poema no palco para Regina Casé. As duas são muito amigas e a veterana passou o Réveillon ao lado da família da apresentadora.

"Quando eu era jovem ficava pensando que no ano 2000 seria uma velha aos 46 anos, me imaginava com 60 de bengala, velhinha e acabada. Hoje em dia, vejo a Fernandona com 85 anos, cheia de disposição, ela passou o Ano Novo com  a gente no barco e ia sozinha lá fora jogar flores no mar. Quero ser como ela", contou Regina Casé em conversa com a imprensa.

Ao longo da gravação, os convidados surpreenderam a apresentadora com histórias e depoimentos em vídeo de pessoas importantes nas trajetórias pessoal e profissional de Regina, como Roberto Carlos, Fernando Meirelles, Boni, Paulo Coelho, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Mano Brown.

O "Esquenta" terminou com uma grande festa no palco, com bolo, música, dança e muita bagunça. Regina Casé ganhou parabéns das irmãs, de Leandra Leal, Jorge Ben, Arlindo Cruz, Juliana Alves, dentre muitos outros convidados.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos