Império

Em "Império", José Pedro revela a Silviano: "Meu nome é Fabrício Melgaço!"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    José Pedro é o grande vilão de "Império"

    José Pedro é o grande vilão de "Império"

Silviano (Othon Bastos) vai tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de "Império". Mas a revelação que vai surpreender o público é que José Pedro (Caio Blat) é o principal inimigo de seu pai, o famoso Fabrício Melgaço.

No capítulo 200, previsto para ir ao ar no dia 10 de março, José Pedro vai até a casa do mordomo e ex-marido de Maria Marta (Lília Cabral) tirar satisfações com ele. A conversa entre os dois acontece depois da festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).

Zé Pedro vê Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer), onde acontece a festa de casamento, tentando atirar no Comendador. O ex-mordomo não atira em Zé Alfredo porque Marta está o tempo por perto do marido e ele tem medo de errar o alvo. 

"Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?", questiona o primogênito do Comendador. Silviano se enrola e confirma: "Sim, eu ia atirar nele".

"Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", pergunta José Pedro, entregando que os dois são aliados contra José Alfredo.

"Me perdoe, José Pedro", diz o mordomo. Irritado, o vilão então se revela:

"Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", dispara.

Silviano faz questão de lembrar que ele foi o mentor de José Pedro e que disse como ele deveria agir para se tornar o novo Imperador.  

"Eu te ensinei a ser fingido e falso e, quando fosse preciso, a ser impiedoso! Eu te aconselhei a se livrar de Danielle, aquela mulher desatinada... E a dar um jeito de engravidar logo a Amanda e assim tirar a vantagem de Lucas, que tinha dois herdeiros!", diz o mordomo, que ainda confessa:

"Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói", completa ele, afirmando que o filho do Comendador aprendeu direitinho a lição, foi impiedoso, mau, fingido e falso.

"Tanto que até hoje ninguém conseguiu descobrir que eu sou o Fabrício Melgaço. Sim, você foi meu mentor, fez minha cabeça, eu concordo. Disse como devia fazer pra destruir o meu pai e depois tomar o lugar dele... Eu aceitei todos os seus conselhos! Mas nunca deixei de ser o chefe... E ainda sou! Por isso, não se atreva a tomar outra decisão sem antes me consultar... ainda mais uma decisão tão grave!", ordena José Pedro.

Silviano então diz que errou em não lhe consultar e que se não fosse Maria Marta, José Alfredo estaria morto.   

"Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", dispara o vilão.

O último capítulo de "Império" , de Aguinaldo Silva, vai ao ar no dia 13 de março.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

$render.eval("$_reader.read($path)")

UOL Cursos Online

Todos os cursos