Narrador Oliveira Andrade comete gafe e chama Band de Globo no ar

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Band

    O locutor esportivo Oliveira Andrade

    O locutor esportivo Oliveira Andrade

Antes da partida entre Brasil de Pelotas e Flamengo pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (25), o locutor Oliveira Andrade, que já passou pela Globo, confundiu os nomes das emissoras e trocou a Band pela emissora carioca.

"Alô, amigos da Band em todo o Brasil. Está começando a Copa do Brasil para 86 times de todos os cantos do país. Você vai ver aqui na Globo o Flamengo em campo estreando contra o adversário historicamente difícil: o Brasil de Pelotas", disse ele antes da transmissão.

Recentemente, durante a transmissão do Carnaval, o apresentador André Vasco também trocou os nomes das emissoras Band e SBT e pediu desculpas no ar. "De volta com o SBT... Ô! Olha eu falando errado. Desculpa. Me perdoem", disse Vasco. "Voltando com o 'Band Folia 2015' diretamente do Recife, em Pernambuco", completou.

Outra gafe clássica de troca de nomes de emissoras foi Ana Paula Padrão, durante as últimas olimpíadas, que chamou o "Jornal da Record" de "Jornal da Globo". Na época,  a apresentadora justificou que o fuso horário a atrapalhou.

"Nesses últimos dias lembrei do meu antigo emprego. Por causa da diferença de fuso horário, o "Jornal da Record" entra no ar perto da meia-noite em Londres, de onde acompanhamos, com exclusividade, os Jogos Olímpicos. A sensação de já-passei-por-isso-antes deve ter ficado boiando em algum canto remoto da minha consciência e surgiu, subitamente, no ar. Ao vivo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos