Novo "CQC" promete "volta às origens" e quer levar políticos para as ruas

Do UOL, em São Paulo

A nova cara do "CQC" poderá ser vista a partir do dia 9 de março, quando o programa retorna para sua nova temporada, com novos integrantes e a volta de Rafael Cortez. Ele dividirá a bancada com Marco Luque e o novo homem de preto Dan Stulbach.

"É um barato estar aqui. Foi uma surpresa muito positiva o convite, e eu estou focado. Não tenho preocupação com a audiência, mas com a qualidade. Meu objetivo é dizer coisas, provocar e divertir", afirmou Stulbach. 

Entre as novidades, uma das esperanças da nova equipe é o quadro "Choque de Realidade", que, segundo a produção do programa, "vai tirar os políticos de seus gabinetes e levá-los para enfrentar as ruas". A ideia do quadro é que prefeitos, vereadores, deputados e senadores vivenciem o dia a dia da população.

"Novas caras chegam e outras antigas retornam para resgatar o espírito crítico do 'CQC'. O resumo semanal de notícias volta às origens como um clássico e bem humorado programa da TV brasileira", disse Diego Guerbel, diretor-geral de conteúdo da Band.

Servidores e cupidos

Além dos apresentadores, dois novos repórteres, o criador de conteúdo para a internet Erick Krominski e o jornalista Juliano Dip, se juntam aos veteranos Maurício Meirelles e Lucas Salles para formar a equipe do novo "CQC".

Dos quadros antigos, continuam no programa o "Proteste Já", que será comandado por Dip, e o "CQTeste", que voltará a ser feito por Rafael Cortez, em novo formato. "O segredo do 'CQC' é ser um time, tanto na bancada quanto fora dela. Minha alegria é enorme por estar de volta e estou consciente que tenho que dar o meu melhor", disse Cortez.

Também fazem parte dos novos quadros, além do já citado "Choque de Realidade", o "SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor", que vai mostrar como agem os prestadores de serviço no Brasil, e o "Simuladores", que tem o objetivo de "prevenir o público contra a ação de oportunistas", segundo a produção.

As apostas de humor são os novos quadros "Serviço de Atendimento para Famosos Solteiros", que vão ajudar celebridades a encontrar novas paixões e "Desafio dos Novos Repórteres", emq eu Dip e Krominski terão que desempenhar façanhas distintas para entrar no "Guinness Book", o livro dos recordes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos