Série "Grimm" exibirá episódio inspirado na lenda do Chupa-cabra

Do UOL, no Rio

A lenda do Chupa-cabra será o tema central de um episódio de "Grimm", série americana exibida no Brasil pelo canal Universal.

A série conta a história do detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli), que tem a vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um grupo de caçadores chamado Grimm, cuja missão é proteger os humanos de personagens sombrios saídos de fábulas infantis.

No episódio intitulado "Chupa-cabra", Nick (David Giuntoli), Hank (Russell Hornsby), e Wu (Reggie Lee) vão até uma comunidade de imigrantes latinos para investigar o assassinato de um homem e de seu cachorro. De acordo com uma testemunha ouvida pelo trio, a forma como o homem e o animal foram mortos indicaria a ação do monstro denominando Chupa-cabra.

Difundida em regiões rurais da América Latina, a lenda do Chupa-cabra fala sobre uma criatura que ataca animais em fazendas, perfurando seu pescoço e sugando seu sangue. 

Ainda neste episódio, o oitavo da quarta temporada da série, Rosalee (Bree Truner) recebe uma ligação anônima, na qual o interlocutor diz que seu casamento é amaldiçoado. Em seguida ela encontra uma raposa morta nos fundos de sua casa.

O episódio irá ao ar no dia 2 de março às 22h.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos