Império

Nero define sucesso de comendador como "fenômeno maluco" e "assustador"

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Nero, de 45 anos, definiu como "fenômeno maluco" e "meio assustador" o sucesso e a repercussão do comendador José Alfredo, em "Império", novela das nove da Globo. O personagem é o primeiro protagonista na carreira de Nero.

"O sucesso do comendador é um fenômeno muito maluco e que não acontece todos os dias. É um fenômeno meio assustador para todo mundo, aqui, da emissora, e, principalmente, para mim. Não faço as coisas pelo sucesso. A gente quer fazer sucesso, mas estou preparado mais para o fracasso. Fracassei a minha vida toda. O difícil é não deixar o fracasso subir à cabeça", analisou o ator durante participação no "Domingão do Faustão".

"Ele [comendador] ama. Quando ele gosta, gosta. Mas é um personagem muito difícil de defender porque ele é grosso, ele grita, é machista", completou.

Nero agradeceu o autor Aguinaldo Silva, a quem chamou de "maluco, gênio, daqueles que inventam tudo aquilo que pode acontecer". Silva apareceu em VT, dizendo que "não é maluco, e que sabia o que estava fazendo quando deu o personagem a Nero", mesmo com resistência de algumas pessoas dentro da TV Globo.

Curitibano, o também músico Alexandre Nero tem uma história recente em telenovelas. O seu primeiro trabalho na televisão foi realizado em "A Favorita", em 2008. Em seguida, participou de "Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Fina Estampa", "Salve Jorge" e "Império". "Eu demorei 20 anos para me auto-proclamar como ator. Eu já era ator [em Curitiba], mas vivia como músico. Eu convivia com artistas maravilhosos, mas eu era apenas um aprendiz", justificou.

Devido ao sucesso estrondoso de seu personagem, o comendador Zé Alfredo, Alexandre Nero já está confirmado como o protagonista de "Favela Chic", de João Emanuel Carneiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos