Império

Aguinaldo Silva diz que sempre foi obcecado por "escadas assassinas"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Aguinaldo Silva diz que sempre foi obcecado por "escadas assassinas"

    Aguinaldo Silva diz que sempre foi obcecado por "escadas assassinas"

Aguinaldo Silva explicou na tarde desta segunda-feira (9) a obsessão que criou por cenas em escadas feitas em suas respectivas novelas. O autor de "Império" disse que sempre "foi muito obcecado" por "escadas assassinas" e que esse tipo de cena remete "a filmes de terror".

"A escada, na verdade, é um item de filmes de terror. Quer dizer, todo filme de terror tem que ter uma escada. Alguém cai ou sobe a escada e descobre um grande segredo. Então, eu sempre fui meio obcecado por isso", afirmou Silva durante entrevista ao "Vídeo Show", da Globo.

"E aí, em 'Senhora do Destino', eu resolvi que a escada seria usada dramaticamente --ou dramaturgicamente -- pela Nazaré para matar as pessoas, nas quais ela precisaria afastar dela. E foi um sucesso. Era uma coisa impressionante", acrescentou. "Então, resolvi repetir a dose em 'Fina Estampa', com Christiane Torloni. Provavelmente, em minha outra novela teremos outra escada assassina", completou.

A fórmula foi adotada por Aguinaldo Silva em "Senhora do Destino" (2004), e repetida exaustivamente em "Duas Caras" (2007), "Fina Estampa" (2011) e, mais recentemente, em "Império", onde dois personagens já caíram e morreram na casa da vilã Cora (Marjorie Estiano).

Na última delas, Jurema (Elizângela) se desequilibra, cai e morre após discussão com o marido Reginaldo (Flávio Galvão). A cena é semelhante à realizada pela mesma atriz, quando interpretava Djenane em "Senhora do Destino", e morreu ao se desequilibrar e cair da temida escada de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). As duas tramas são da autoria de Aguinaldo Silva. 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos