Datena se confunde e chama repórter de Marcelo Rezende no "Brasil Urgente"

Do UOL, em São Paulo

  • Divlugação/TV Bandeirantes/TV Record Montagem/UOL

    Datena se confunde e chama repórter de Marcelo Rezende no "Brasil Urgente"

    Datena se confunde e chama repórter de Marcelo Rezende no "Brasil Urgente"

O apresentador José Luiz Datena se confundiu ao chamar o repórter Marcelo Moreira de Marcelo Rezende, o seu concorrente no "Cidade Alerta". A gafe aconteceu na edição desta quinta-feira (29) do "Brasil Urgente", da Band. "Marcelo Rezende...", dizia Datena, ao solicitar informações durante cobertura ao vivo de um incêndio em São Paulo. "Eu já ia chamando o Marcelo Moreira de Marcelo Rezende. Aliás, um abraço ao Marcelo Rezende, um grande companheiro lá na Rede TV! e que tem as mesmas origens do que eu,  de repórter esportivo", acrescentou o apresentador, em seguida.

Rezende, que está de férias, volta a apresentar o "Cidade Alerta" na próxima segunda-feira (2).

Embora sejam oficialmente "amigos", Datena e Marcelo Rezende já trocaram alfinetadas no ar. Em maio do ano passado, por exemplo, o jornalista da Band ficou irritado depois que uma reportagem foi exibida pelo "Cidade Alerta" como exclusiva. A reportagem em questão referia-se a um vigilante de uma agência bancária que atirou em si mesmo, em São Paulo. O detalhe é que Datena já havia mostrado essa mesma reportagem em duas ocasiões anteriores. Além de Record e Band, Globo e SBT também estavam presentes no local.

"Há cerca de 40 minutos, eu mostrei aqui um assalto a banco em Osasco [na Grande São Paulo]. Faz quase 40 minutos. É quase um dia inteiro.  E os caras estão dando agora como 'exclusivo'. Se isso é jornalismo?! Quem tá falando que é exclusivo é um mentiroso. Isso aí não é exclusivo de forma nenhuma", disse Datena, que confundiu assalto com a tentativa de suicídio de um vigia. "Isso não é exclusivo coisa nenhuma", acrescentou durante o "Brasil Urgente".

Após mostrar a reportagem, Datena voltou a comentar. "Isso não é exclusivo porcaria nenhuma. Exibimos duas vezes. Quem disse que é exclusivo está mentindo. Quem quiser resolver, da forma que quiser resolver, onde quiser resolver, é só marcar para encontrarmos que resolvemos, do jeito que quiser", exclamou o âncora da Band.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos