Renata Alves fala sobre repaginada no visual, mas diz que essência continua

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/R7/Hoje em Dia

    Renata Alves fala sobre repaginada no visual, mas diz que essência continua

    Renata Alves fala sobre repaginada no visual, mas diz que essência continua

Renata Alves disse que deu "uma repaginada no visual" para a sua nova fase como apresentadora do "Hoje em Dia", mas afirmou que a "essência" continua. A jornalista produzia reportagens no Nordeste, onde abordava assuntos curiosos para o "Domingo Espetacular", mas foi convocada em dezembro  para assumir o programa vespertino da Record, em São Paulo.

"A gente dá uma repaginada porque tem profissionais ao seu alcance, coisa que muitas vezes eu não tinha quando gravava nas ruas", justificou Renata, em entrevista ao site oficial do programa da Record. "Mas eu acho assim, que a grande essência está dentro de você: a simplicidade, a alegria e a criatividade, tudo isso continua [em mim]", acrescentou logo em seguida.

"Eu sou muito simples. Até porque as matérias que eu gravava eram com pessoas muito simples. Não adianta eu ir de salto alto, de terninho, para conversar com o seu Zé lá no meio do sertão. Com certeza, para fazer estúdio tem que dar uma mudada", admitiu.

E exemplificou. "Eu fazia o cabelo e maquiagem lá no meio do sertão. Agora tenho uma galera super profissional para fazer e isso já faz muita diferença", contou.

César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Dalton Rangel assumiram o comando do "Hoje em Dia" na segunda-feira (12), no lugar de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores. De acordo com a direção da emissora, a mudança não aconteceu por problemas de audiência ou mesmo questões comerciais. Houve o entendimento que, após muito tempo, o formato passou a exigir essas substituições.

Francisco Cepeda/AgNews
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves assumem o "Hoje em Dia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos