Império

Atores especulam sobre assassinato em "Império" e defendem seus personagens

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Montagem/Fotos TV Globo

    Um personagem de "Império" será morto durante o desfile da União de Santa Teresa

    Um personagem de "Império" será morto durante o desfile da União de Santa Teresa

Foi-se o tempo em que a fórmula do "Quem matou?" era o grande recurso para manter o suspense de uma novela. Em "Império", Aguinaldo Silva vem atiçando a curiosidade do público com outra pergunta: quem vai morrer? Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai assassinar alguém em pleno desfile da União de Santa Teresa no carnaval. Ainda sem acesso aos capítulos da sequência decisiva, o elenco especula quem pode dar adeus à trama antes da hora. E a grande maioria, claro, sai em defesa de seus personagens.

  • 38306
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/01/15/quem-voce-acha-que-sera-assassinado-por-maurilio-em-imperio.js

"Achei interessante ele fugir do 'quem matou'. Esse formato não tradicional é muito legal", afirma Carmo, que tem um suspeito, mas prefere não revelar. "Se eu acertar, vão falar que estraguei a surpresa", brinca ele. Entre as possíveis "vítimas", a torcida é para que seus personagens fiquem na trama o maior tempo possível. Cris Vianna, por exemplo, não vê motivo para Juju Popular ser eliminada pelo biólogo, mas espera que a rainha de bateria tenha vida longa. "Minha mãe me ligou de São Paulo pra saber se eu ia morrer! Eu não sei, mas estou tão feliz que não gostaria que fosse ela não. Já fiz novela em que gostaria de morrer, eu me perguntava: 'O que estou fazendo aqui?'. Às vezes você sente o personagem sem função, mas não é o caso", afirma a atriz.

Leandra Leal também acha pouco provável que Cristina se despeça antes da hora na história. "Olha, se for ela, vai ser como 'Game of Thrones'! Não tem como. Acho que vai ser alguém que ameace o Maurílio, que conheça o segredo dele", afirma.

Daniel Rocha briga com unhas e dentes para defender João Lucas. "Não pode ser ele, é um pai generoso. Não pode deixar os gêmeos órfãos pelo mundo... Mas se tiver que ser, pode dar um tiro no peito que eu aguento", brinca o ator, que aposta no seu "irmão" José Pedro, personagem de Caio Blat. "Ele é um cara sem família e cheio de conflitos, roubou o diamante dos irmãos. Acho que o Comendador vai matar o Maurílio no final, então esse seria um bom motivo", analisa.

Josie Pessoa também usa o argumento da família para dar a Du uma sobrevida. "Ela tem dois filhos para criar! Acho que pode ser o Leonardo (Klebber Toledo), que vai representar o Comendador no desfile da União de Santa Teresa. Pode ser uma morte por engano", diz.

Othon Bastos, que dá vida ao mordomo Silviano, eleito pelos próprios colegas o principal suspeito de ser o grande vilão da trama, levanta novas possibilidades. "Acredito que pode ser a Danielle (Maria Ribeiro). O Maurílio pode querer acabar com ela depois de descobrir algum segredo, já que eles são cúmplices. A Cristina também é um impasse. Mas pode ser até o Teo Pereira, que tem aquela língua ferina", diz.

Adriana Birolli cogita até que o assassinato não se concretize. "Esse assunto já está sendo tão debatido nos bastidores, que já não sei mais em quem votar. Estou achando que, no fim, ninguém vai morrer. O Maurílio pode tentar e não conseguir", afirma.

Paulo Betti é outro que quer ficar até o fim da trama, embora diga que seu personagem lidere a bolsa de apostas até o momento. "Não quero que o Teo morra, não admito essa hipótese! Afinal, quem vai continuar contando a história? Ele tem que escrever um livro sobre o Comendador no final e autografá-lo", torce o ator, que não arrisca um suspeito.

Já Letícia Birkheuer, intérprete de Érika, acredita em duas vítimas em potencial: Cristina e José Alfredo. "Eles são as pessoas que mais ameaçam o Maurílio, acredito que ele vá tentar eliminar um dos dois", diz. 

Cotado para ser o morto da vez, Caio Blat foi o único dos atores que conversaram com o UOL que não se importaria em dar adeus à novela. Pelo contrário, o acontecimento é uma possibilidade que o deixa animado. "Me disseram que a vítima mais provável é o Teo Pereira, mas eu adoraria que fosse o José Pedro. Imagina que legal morrer no meio da Sapucaí? Seria demais", comemora ele.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos