Império

Atriz Laura Cardoso grava "Império" como suposta mãe de Maurílio

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Fco. Patrício

    Laura Cardoso vive a misteriosa mãe de Maurílio

    Laura Cardoso vive a misteriosa mãe de Maurílio

Jesuína Ferreira, a misteriosa mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vechia), surge nos próximos capítulos de "Império" para tentar esclarecer as dúvidas de José Alfredo (Alexandre Nero) sobre a origem do homem que o persegue, e se diz filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), aquele que ajudou o Comendador a iniciar sua fortuna no início da trama.

De acordo com o blog oficial de Aguinaldo Silva, autor da novela, Laura Cardoso, a intérprete da personagem, gravou suas cenas na última terça-feira (13). De lenço na cabeça e meias pretas no pé, ela joga às galinhas o milho que carrega no bolso de um avental.

Reclama das aves "que nem ovo dão" e ameaça levá-las todas pra panela, quando Zé Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) chegam perguntando por Maurílio Ferreira. Jesuína fica nervosa, retira um lenço que carrega na cintura e começa a torcê-lo freneticamente.

Na sequência, se revela mãe do rapaz por quem o comendador procura e anuncia que ele está morto e enterrado. A gravação foi realizada em uma pequena propriedade ao lado da estrada da Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Contudo, na história da novela, a casa está localizada em São João Del Rei (MG). 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos