Boogie Oogie

Pepita Rodrigues entra em "Boogie Oogie" com personagem misteriosa

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Boogie Oogie"/GShow

    Pepita Rodrigues como Ágata em "Boogie Oogie"

    Pepita Rodrigues como Ágata em "Boogie Oogie"

A última cena do capítulo desta segunda-feira (12) de "Boogie Oogie" reservou uma surpresa para os telespectadores: a participação de Pepita Rodrigues. A atriz de 63 anos entra na trama de Rui Vilhena com uma personagem cercada de mistério. O que se sabe sobre ela, até então apenas chamada de Corvo, é que seu verdadeiro nome é Ágata e sua presença é peça-chave para desvendar o segredo de Carlota (Giulia Gam). Mais do que isso ela não revela.

"Não posso contar muita coisa, mas ela vai botar pra quebrar. Esta semana vou gravar cenas importantes. Ainda tem muita coisa pra acontecer", conta ela ao UOL, sem esconder a alegria de retornar à TV. Seu último trabalho numa novela foi uma participação em "Ti ti ti", em 2011, como Madame Gafiera, mas ano passado voltou a estar em evidência graças à reprise de "Dancin' Days" no Canal Viva.

"Desta vez, fico até o final (previsto para o fim de fevereiro). É uma personagem sensacional, com várias facetas. Está sendo incrível trabalhar com essa meninada", comemora ela, que se refere às colegas Giulia Gam como "gracinha" e Isis Valverde como "paixão".

Surpresa com o convite do produtor de elenco da novela, Luciano Rabelo, Pepita conta que até o público já cobrava sua volta. "Estava com muita saudade. É uma coisa muito doida, as pessoas no Facebook e também nas ruas me pediam pra fazer novela. É bonito, muito carinho", analisa ela, que se dedicou mais ao teatro e à literatura enquanto esteve afastada da TV.

A atriz comemora ainda duas coincidências: atuar numa novela que se passa nos anos 70, que considera seu auge na carreira, e retornar à Globo em 2015, quando a emissora completa 50 anos. "A Globo sempre foi a minha casa, e comecei mais ou menos nessa época. Fiz de tudo, humor, até apresentei jornal", recorda.

Cenas de Boogie Oogie
Cenas de Boogie Oogie

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos