Atriz é demitida do "Celebrity Apprentice" por não falar com Bill Cosby

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/NBC

    A atriz Keshia Knight Pulliam foi demitida do "Celebrity Apprentice"

    A atriz Keshia Knight Pulliam foi demitida do "Celebrity Apprentice"

O "Celebrity Apprentice", programa que deu origem ao "Aprendiz Celebridades", causou polêmica na estreia de sua nova temporada, no último domingo (4). Os jurados da atração eliminaram a atriz Keshia Knight Pulliam por ela ter se recusado a falar com o humorista Bill Cosby, que foi acusado de abuso sexual por várias mulheres, e o programa ignorou a controvérsia sobre o caso.

De acordo com o site Vulture, as gravações do reality aconteceram há cerca de um ano, meses antes de serem divulgadas acusações contra Cosby. No episódio que foi ao ar, porém, não houve nenhuma intervenção que fizesse menção à polêmica. Em seu Twitter, o jurado e apresentador Donald Trump esclareceu que o episódio foi de fato gravado antes: "O programa foi gravado antes de as revelações de Bill Cosby virem à tona. Ela ainda deveria ter pedido a ele o dinheiro, que vai para caridade".

Keshia Knight Pulliam interpretou a filha de Bill Cosby na sitcom, "The Cosby Show", que fez um grande sucesso na TV norte-americana. Na tarefa do "Celebrity Apprentice", que envolvida ligar para amigos famosos e pedir doações em dinheiro, seu grupo pediu que a atriz ligasse para Cosby, mas ela se recusou.

Na sala de reuniões, ela justificou sua decisão aos jurados. "Eu não falo com Bill Cosny ao telefone há não sei quanto tempo. Então pegar o telefone, não tendo falado com você há cinco anos, exceto quando nos encontramos em algum evento... acho que não estou em posição de fazer isso".

Acusações e processo
Desde outubro, mais de 10 mulheres acusaram Cosby de abusos sexuais. Uma delas, Judy Huth, foi a primeira a transformar a acusação em processo no Tribunal Superior de Los Angeles. Nos documentos, a mulher relata que Cosby se aproximou dela e de uma amiga de 16 anos enquanto elas observavam de longe as gravações de um filme que contava com ele no elenco, em um parque da Califórnia. Segundo ela, o ator, mesmo sabendo da idade das meninas, convidou-as para ir a seu clube no fim de semana seguinte. 
 
No clube, Cosby teria dado bebidas alcoólicas para as duas meninas e as levado para a mansão da "Playboy", aconselhando-as a dizerem que tinham 19 anos caso alguém perguntasse. Segundo o relato de Huth, quando ela foi ao banheiro, o humorista a encontrou em um quarto adjacente e começou a "abusar sexualmente dela, tentando colocar a mão dele por baixo das calças dela e colocando a mão dela na dele, realizando um ato sexual nele mesmo sem o consentimento dela". O caso aconteceu em 1974, quando ela tinha 15 anos.

Desde que começaram as acusações, Coby teve um show cancelado em Las Vegas e um especial de comédia adiado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos