Dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael vence o "The Voice Brasil 2014"

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews

    Rafael, Lulu Santos e Danilo Reis posam para foto com o troféu do "The Voice Brasil III"

    Rafael, Lulu Santos e Danilo Reis posam para foto com o troféu do "The Voice Brasil III"

A dupla Danilo Reis e Rafael venceu a terceira edição brasileira do reality show musical "The Voice", da TV Globo, e levou para casa um prêmio de R$ 508 mil. Representantes da música sertaneja, eles disputavam a final com o gaúcho Kim Lírio, o carioca Lui Medeiros e o cearense Romero Ribeiro.

A vitória foi por 43% dos votos do público, segundo o apresentador Tiago Leifert. O número é exatamente o mesmo que era apontado pela pesquisa de opinião realizada pelo UOL com seus internautas, que recebeu mais de 78 mil votos e também apontou a vitória da dupla por 43%.

Com mais de uma hora e meia de duração, o programa ao vivo teve ao menos duas participações da dupla campeã no palco. No primeiro momento, eles fizeram uma leitura sertaneja modernizada de "Como uma Onda", de Lulu Santos. Mais tarde, fizeram outra versão meio pop meio sertaneja da balada "Dois Rios", do Skank. Ao saber do resultado, a dupla levou Leifert e o técnico Lulu Santos às lágrimas.

"Danilo Reis e Rafael têm um traço na personalidade deles, a simplicidade. Que é a tradução da verdadeira sofisticação dos dois. Eles têm a capacidade de juntar a Zona Norte à Zona Sul. Sabem administrar toda grandeza da música brasileira", declarou Lulu Santos em um comunicado divulgado pela emissora.

No site do programa, Danilo é apresentado como cantor precoce, que tocava violão desde os sete anos e, na adolescência, já fazia shows na igreja de Betim (MG), onde mora. Rafael também demonstrou talento desde cedo para a música, mas preferiu apostar nos esportes na juventude. Chegou a jogar futebol profissionalmente, como goleiro, antes de formar a dupla com Danilo em 2011. O primeiro CD deles traz, entre outras, a composição autoral "Conto de Fadas".

A final do "The Voice Brasil" começou às 22h30, com os quatro finalistas cantando uma versão de "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, banda importante do rock brasileiro que voltaria a ser revisitada em outros momentos da noite.

O primeiro dos finalistas a se apresentar sozinho foi o carioca Lui Medeiros, com "Um Dia, Um Adeus", de Guilherme Arantes. Em seguida, o roqueiro gaúcho Kim Lírio defendeu o clássico "Ideologia", outra parceria de Cazuza e Frejat. O pagodeiro Romero Ribeiro subiu ao palco com "Sou o Cara pra Você", cover de Thiaguinho, seguido de apresentação dos sertanejos Danilo Reis e Rafael.

Como de praxe, os jurados também tiveram seu momento de popstars na noite. Lulu Santos mostrou "SDV (Segue de Volta)", faixa de seu disco mais recente, o dançante "Luiz Maurício". Daniel cantou "Amor Pra Recomeçar", hit de Frejat, acompanhado de Luiza Possi, Rogério Flausino e do finalista Kim Lírio. Para manter as raízes, apresentou também um número com o clássico caipira "Disparada".

Claudia Leitte fez um dueto vocal com Lui Medeiros, ao som da guitarra de Pepeu Gomes, num cover de "Smooth", de Carlos Santana. Brilhando sozinha no palco em um vestido com pedras, transparência e um ousado decote nas costas que deixou o apresentador Tiago Leifert boquiaberto, a estrela do axé ainda aproveitou a oportunidade para lançar seu novo single "Signs", em versão em inglês e em português. 

Carlinhos Brown fez coro com Dudu Nobre e o seu pupilo, o candidato Romero Ribeiro, no clássico de Zeca Pagodinho "Deixa a Vida Me Levar". O compositor baiano também regeu um coro de vozes natalinas em "Mary Cristo", dos Tribalistas, ao som do piano do maestro João Carlos Martins. O clima natalino do penúltimo bloco do programa teve direito a votos de "Feliz aniversário, Jesus!" oferecidos por Brown, além de uma apresentação da banda Malta, vencedora de outro reality musical da Globo, o "SuperStar".
 
O número foi precedido de um discurso de Leifert em prol de artistas com repertório próprio, como que rebatendo críticas feitas ao vencedor da edição anterior, Sam Alves, que apesar da bela voz até agora lançou apenas um CD de covers de canções famosas de outros compositores.
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos