Império

Drica Moraes não volta mais como Cora à novela "Império"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow

    Drica Moraes chegou a gravar as primeiras cenas do encontro que Cora teria com o Comendador José Alfredo

    Drica Moraes chegou a gravar as primeiras cenas do encontro que Cora teria com o Comendador José Alfredo

Drica Moraes não volta mais como Cora à novela "Império", que estreou em julho e fica no ar até março de 2015. A informação foi passada pelo secretário de Aguinaldo Silva, Francisco Patrício, ao UOL, enquanto o autor da trama estava em reunião com a equipe de colaboradores no meio da tarde desta segunda-feira (8). "Segue a Marjorie [Estiano] agora. A Drica Moraes está bem, mas ela precisa de um tempo para se recuperar melhor depois desses dois sustos. Ela não pode ficar se preocupando com uma possibilidade de voltar ou não, e uma novela não pode parar", contou.

Patrício revelou que a decisão pela volta de Marjorie foi tomada em questão de horas. "Aguinaldo soube que a Drica teria que ficar afastada da novela na quarta-feira (3), na hora que ela iria gravar a cena da Cora com o Comendador no hotel. Aí ele, Silvio de Abreu (diretor de dramaturgia diária da Globo) e o Rogério Gomes, o Papinha, se reuniram e tomaram a decisão", explicou Patrício, que não escondeu a preocupação de Aguinaldo nos últimos dias. "Lógico que ele ficou preocupado. Imagina trocar a mocinha ou a vilã no meio da novela e de uma hora para outra!!!. Felizmente deu tudo certo, a passagem foi bem feita e a Marjorie Estiano foi sensacional. Aguinaldo confia muito nela".

Já o diretor de núcleo da trama, Rogério Gomes contou que nenhuma outra atriz foi cogitada para substituir Drica num espaço de tempo tão curto, ainda mais numa cena tão importante e tão esperada pelo público: o reencontro da megera com Zé Alfredo (Alexandre Nero) para sua sonhada noite de amor. "O Aguinaldo já pensou na Marjorie, que tinha uma referência mais antiga da Cora. Essa tem que ganhar o título funcionária do ano, ela foi muito corajosa de segurar a onda. Ela é gênia", comentou o diretor, acrescentando que a atriz recebeu o texto menos de 24 horas antes de gravar.

Gomes admitiu que uma plástica no rosto chegou a ser uma das opções para justificar a mudança de aparência na personagem. "Na hora do sufoco, a gente pensa em milhões de coisas. Mas depois o Aguinaldo resolveu encaminhar de outro jeito e tentou fazer da melhor maneira possível. Gravamos sexta, sábado e domingo, mas agora está tudo resolvido. Marjorie fica, a Drica descansa por enquanto e talvez volte, da maneira que o autor achar melhor", conta ele, que nunca passou por situação parecida na profissão. "Faz parte, novela é isso. A gente está preparado para isso", concluiu.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Drica Moraes, que já havia se afastado da trama temporariamente por conta de uma labirintite, e voltou a se sentir mal no dia em que voltaria a gravar. O assessor informou que atriz não quer se pronunciar sobre a novela nos próximos dias e garantiu a sua boa recuperação da faringite. Segundo ainda a assessoria, ela até caminhou neste fim de semana ao lado do marido, o médico Fernando Pitanga, em Copacabana, zona sul do Rio, e sua expectativa é de um retorno à trama das 21h. "Drica deixou claro que não tem nada a ver com a leucemia que ela teve", afirmou.  

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos