Após ofensas racistas, Joyce Ribeiro vai à delegacia e quer punição

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Apresentadora Joyce Ribeiro é vítima de racismo na internet

    Apresentadora Joyce Ribeiro é vítima de racismo na internet

A jornalista Joyce Ribeiro foi a uma delegacia, em São Paulo, nesta sexta-feira (28), e denunciou uma série de ofensas racistas que sofreu em uma rede social. O caso será registrado como injúria racial, segundo informou o "SBT Brasil".

"Não estou aqui me colocando como uma vítima. Eu fui, sim, agredida e estou aqui exercendo o meu direito de buscar a punição da pessoa que me agrediu", disse a jornalista. "As pessoas são diferentes e a riqueza está justamente nisso, nas diferenças. E a gente tem que usar tudo isso a nosso favor", completou.

A jornalista recebeu o apoio público e imediato dos colegas de emissora. "O jornalismo do SBT se solidariza com Joyce Ribeiro e vamos acompanhar esse caso até o fim", anunciou Rachel Sheherazade.

A pessoa acusada por injúria racial pode ser autuada pelo Art. 140 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Joyce Ribeiro também tem passagens pela Record, onde trabalhou, em 2002, como repórter e apresentadora do "Fala Brasil" e também comandou um telejornal na Record Internacional. Já em 2005, se transferiu para o SBT, em que permanece até hoje, participando de seus principais programas. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos