Novela colombiana "Betty, a Feia" chega à Netflix em dezembro

Do UOL, no Rio

  • AP

    Betty e Armando: história de amor na novela "Betty, a Feia"

    Betty e Armando: história de amor na novela "Betty, a Feia"

Fenômeno na Colômbia e exibida em mais de cem países, a novela "Betty, a Feia" chega ao catálogo da Netflix no dia 1º de dezembro. Contando a história da sonhadora Beatriz Solaño (Ana María Orozcos), uma economista que sempre teve problemas com sua aparência e consegue um emprego como secretária na Eco Moda. No novo trabalho, a jovem se apaixona pelo empresário Armando Mendoza (Jorge Enrique Abello).

Exibida originalmente entre outubro de 1999 e maio de 2000 na Colômbia, "Yo Soy Betty, La Fea" foi exibida no Brasil pela Rede TV! em 2002 e ganhou duas reprises, graças ao sucesso de audiência na emissora.

A novela ganhou ainda adaptações em 22 países, como Índia, Israel, Alemanha, Vietnã, Polônia e Egito. No Brasil, o folhetim de escrita por Fernando Gaitán deu origem à versão "Bela, a Feia", protagonizada por Giselle Itié, na Record, em 2009.

A clássica trama do patinho feio também inspirou a bem-sucedida série americana "Ugly Betty", estrelada por America Ferrara, na pele de Betty Suarez. A atração durou quatro temporadas, entre 2006 e 2010.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos