Sete Vidas

Elenco de "Sete Vidas" grava primeiras cenas na Patagônia Argentina

Do UOL, no Rio

Os primeiros capítulos de "Sete Vidas", nova novela das seis da Globo, com previsão de estreia para março de 2015, foram gravados na Patagônia Argentina. Dirigida por Jayme Monjardim, as cenas duraram quase 30 dias e reuniram cerca de 50 pessoas, entre elenco, produção e equipe técnica.

O protagonista da novela de Lícia Manzo, Domingos Montagner, que interpreta o oceanógrafo Miguel, gravou os dez primeiros dias dentro de um barco, em meio aos icebergs do Lago Argentino em cenas de uma expedição arriscada.

"Foram dias exaustivos e ao mesmo tempo prazerosos. O resultado ficou incrível", comemorou o diretor.

Em "Sete Vidas", Miguel é um homem que se isola do mundo por conta de uma tragédia que marcou sua vida. Até que ele conhece Lígia (Debora Bloch) e se apaixona por ela. Para refugiar-se da intensidade deste amor, o oceanógrafo planeja uma viagem sem prazo de volta para a Antártica. Lá, Miguel sofre um acidente é dado como morto, enquanto Lígia, acreditando ter perdido seu grande amor, descobre que está grávida dele.

Ao mesmo tempo em que tudo acontece, Júlia (Isabelle Drummond), jovem gerada por inseminação artificial, com o número de registro de seu doador anônimo, descobre através da internet que possui um meio-irmão, Pedro (Jayme Matarazzo).

Dispostos a descobrirem suas origens, os jovens deixam uma carta na clínica onde foram concebidos, que é encaminhada para o doador e aberto por sua mulher, Lígia, que até então acreditar ser viúva e espera um bebê, meio-irmão dos dois.

O trio então se encontra e passa a compor um novo núcleo familiar. Aos três irmãos irão somar-se ainda o adolescente Bernardo (Guilherme Lobo), os gêmeos Laila (Maria Eduarda) e Luís (Thiago Rodrigues), e Felipe (Michel Noher), jovem argentino, portador de uma doença autoimune.

De forma não prevista, a rede de afeto gerada pelos sete meio-irmãos, irá resgatar Miguel - pai biológico de todos e supostamente morto - de seu  isolamento.

"Essa mistura humana é extremamente rica. Traz conflitos, possibilidades de laços, afeto, acho que é um tema muito interessante", destaca a autora Lícia Manzo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos