Império

Téo faz escândalo após sentença e sai algemado em "Império"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/GShow

    Cláudio quase agrediu Téo ao descobrir que o fofoqueiro divulgou seu caso com Leonardo

    Cláudio quase agrediu Téo ao descobrir que o fofoqueiro divulgou seu caso com Leonardo

O jornalista mais venenoso de "Império" vai se dar mal nos próximos capítulos da trama exibida pela TV Globo. De acordo com o blog de Aguinaldo Silva, autor da novela, irritado com a sentença que a juíza dá no processo que Cláudio Bolgari (José Mayer) move contra ele, Téo começa a se rasgar todo, ameaça ficar nu, e sai algemado do local.

Tudo tem início na sala do fórum, quando Cláudio e Téo, ao lado dos respectivos advogados, são convocados para descobrir a sentença do processo por difamação que o primeiro move contra o segundo, depois do jornalista divulgar o caso do cerimonialista com Leonardo (Klebber Toledo).

Ela entende que a denúncia não procede, pois não houve um caso de difamação, mas sim de invasão de privacidade. Cláudio festeja com o advogado, mas Téo discorda da decisão. "Não aceito de jeito e maneira! Arquivar o caso? Nem que a vaca tussa e dance o mambo! E se a juíza insistir, eu faço uma loucura aqui mesmo!…", diz. Irritada, a juíza exige que ele mantenha o decoro e fique quieto.

No entanto, Téo parte para cima de Cláudio e do advogado, aos gritos de "calem a boca, veados!" A juíza ameaça expulsá-lo do local, mas o jornalista a desafia e diz que se ela fizer isso, vai rasgar sua própria roupa.

"Acuso esta juíza de arbitrária, de abuso de poder… de esquecida que o tempo da ditadura e da imprensa censurada acabou! Mas eu não me calo! Quem sabe faz a hora! O povo unido jamais será vencido! Abaixo a soberba dos juízes, e viva a liberdade de falar mal de quem eu quiser!", fala.

Algemas

A magistrada ainda tenta contestá-lo, dizendo que tal reação é uma demonstração clara do fato de que certa parte da mídia transformou a vida íntima de algumas pessoas, à revelia delas, em um espetáculo público. "Vida íntima o quê! Famoso não tem vida íntima, quem tá na chuva é pra se molhar! Ninguém devia esconder quem é de fato!", diz.

Depois, argumenta que tem provas do que mostrou, e que acabou com a fama de homem honrado que Cláudio Bolgari usava pra enganar as pessoas. "Arranquei essa mona à força daquele armário imenso! E agora vem a juíza dizer que meu esforço de reportagem não valeu?!", argumenta.

A juíza lembra que ele não está ali para fazer juízo de valor, ressaltando que ele é campeão nisso. Neste momento, Téo perde o controle e parte pra cima. Diante disso, ela decide prender Téo por desacato à autoridade. Ele começa a (literalmente) se rasgar todo, ameaça ficar nu, e a meritíssima manda algemá-lo.

Téo sai do tribunal de algemas e direto para o camburão, com vários fotógrafos aguardando na porta do local para ver a cena. De tão transtornado, ele nem percebe que está sendo fotografado.

No dia seguinte, após ser solto por sua advogada, ele percebe que é o protagonista das matérias mais lidas em todos os blogs de escândalos. Entre as manchetes, "feitiço vira contra a feiticeira!",  "bicha má do Oeste passa a noite na cadeia!" e ainda: "blogueiro apedrejador vira vidraça!"

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos