Band flagra perseguição a suspeitos e Datena destaca heroísmo de policiais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band/Twitter

    Band flagra perseguição a suspeitos; Datena enaltece "heroísmo" de policiais

    Band flagra perseguição a suspeitos; Datena enaltece "heroísmo" de policiais

A Band flagrou uma perseguição policial a dois suspeitos que estavam em uma moto no bairro do Rio Pequeno, na zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20). Segundo informações da emissora, eles são acusados de roubar pedestres com um revólver falsificado. Um deles --o da garupa-- é menor de idade e tem 17 anos. A ação foi mostrada ao vivo pelo programa "Tá na Tela" e reprisada pelo "Brasil Urgente".

Nas imagens, os suspeitos fogem pela ciclovia, na contramão, mas são alcançados e detidos por policiais da Rota. Eles foram levados para delegacia.

No "Brasil Urgente", o apresentador José Luiz Datena enalteceu o "heroísmo dos policitais". "Eles [os suspeitos] possivelmente estavam aproveitando o feriado para roubar. Estavam com uma arma de imitação roubando pedestres ou motos. Isso será confirmado na delegacia. Mas, olha, foi um trabalho fantástico porque vocês não foram covardes de atirar nos caras. A polícia agiu de forma heroica", disse Datena em contato com um dos policiais envolvidos na operação. "Repito, eles não foram feridos e não feriram a ninguém", completou.

"As pessoas falam 'a polícia atira em todo mundo', [mas] os caras entraram na contramão e colocaram em risco a vida das pessoas. Poderiam ter sido simplesmente fuzilados e o policial não atirou", defendeu o apresentador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos