Marcelo Rezende defende Edir Macedo e cita "plano da Globo" para detoná-lo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Marcelo Rezende defende Edir Macedo e cita "plano da Globo" para detoná-lo

    Marcelo Rezende defende Edir Macedo e cita "plano da Globo" para detoná-lo

Marcelo Rezende promoveu uma ampla defesa de Edir Macedo na tarde deste domingo (16) e revelou um suposto plano da TV Globo para detonar o dono da Record e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo Rezende, isso teria ocorrido em 1992 e a reportagem seria apresentada em edição do "Globo Repórter".

"Antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente, eu já o conhecia. O bispo Macedo começou a vida dele bem perto de onde eu nasci [no Rio]", iniciou Rezende durante o "Domingo Show".

"Em maio de 1992, eu vinha caminhando com um amigo delegado da Polícia Federal, e vi um carro bonito estacionado na porta da delegacia. Um 'tira' me disse '[o veículo] é de um tal de bispo Macedo'. Pensei 'esse cara não sabe quem ele é'", contou o apresentador do "Cidade Alerta".

E prosseguiu. "Nessa época eu tive uma reunião na Globo. Era uma reunião para sentar o pau no bispo Edir Macedo, na igreja. Era para fazer uma reportagem no 'Globo Repórter'. Todos estavam esperando para ver o que eu diria. Eu falei 'vocês vão cometer dois erros: o primeiro, é que vocês vão bater na fé das pessoas, vão agredir todas essas pessoas; a segunda coisa é uma reflexão: um homem mente para uma, duas, três, pessoas, mas será que é possível mentir para 200 países?", questionou.

Rezende disse ainda que trabalhou com grandes empresários, como Roberto Marinho (1904-2003), fundador da Globo, e Roberto Civita (1936-2013), da Editora Abril, mas nenhum deles foi tão gentil ao escrever uma carta, como Edir Macedo, em seu dia de aniversário.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Rezende trabalhou na TV Globo durante anos. Saiu da emissora da Família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record. "Eu passei um aperto em 2008 quando eu provoquei várias situações e perdi o emprego. Foi difícil reconquistá-lo e voltei para a Record", avaliou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos