Datena comemora chegada de chuva forte a SP; meteorologista comete gafe

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Datena deixou o estúdio e, com um guarda-chuva, comemorou a chegada de chuva forte a SP

    Datena deixou o estúdio e, com um guarda-chuva, comemorou a chegada de chuva forte a SP

José Luiz Datena comemorou a chegada de chuva forte à cidade São Paulo na tarde desta quinta-feira (13). O apresentador deixou o estúdio do "Brasil Urgente", pegou um guarda-chuva e foi até o pátio do complexo de estúdios do Grupo Bandeirantes, localizado no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, de onde passou a apresentar o programa ao vivo. Uma chuva forte atinge pontos isolados da capital paulista.

"Sabe o que é isso aqui? É uma coisa que a gente não via faz tempo. É chuva. Estamos nos estúdios da Bandeirantes. Acredita nisso? Está chovendo em São Paulo", comemorou Datena. "Mas que chuva é essa. É uma coisa tão bonita que dá gosto de mostrar", acrescentou em seguida.

Datena conversou ainda com o meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência). "No Cantareira está chovendo mais? Ô, graças a Deus. Obrigado, Pedrão [São Pedro]", afirmou. "Há muito tempo eu não via uma chuva como essa em São Paulo. Então, fiquei animado e fui lá para fora", justificou o apresentador.

A alegria de Datena tem um motivo simbólico: o Estado de São Paulo passa por uma das maiores secas de sua história.

Segundo dados do IAG (Instituto de Astronomia e Geofísica) da USP (Universidade de São Paulo), esta foi a temporada com menos chuvas desde 1969. É o 13º ano mais seco desde que as medições começaram, em 1934, e também a pior desde a criação do Sistema Cantareira, em 1973.

Gafe no ar

Durante a sua participação ao vivo, por telefone, Hassan Barakat, representante do CGE, se confundiu e chamou o "Brasil Urgente", da Band, de "Cidade Alerta", da Record.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos