Dan Stulbach criará personagem para o "CQC" e espera se encontrar no humor

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ator Dan Stulbach (à direita) assina contrato com a Band ao lado do diretor da emissora, o argentino Diego Guebel

    Ator Dan Stulbach (à direita) assina contrato com a Band ao lado do diretor da emissora, o argentino Diego Guebel

Além de apresentador do "Saia Justa", do GNT, desde 2010, e do "Fim de Expediente", da rádio CBN, Dan Stulbach também terá como missão a partir de 2015 a bancada do "CQC". Em conversa com o UOL, o ator afirmou que tem como meta criar um personagem inédito para atração e explorar sua veia humorística. 

"Vou descobrir o Dan do 'CQC', o jeito de fazer [o programa]. Quero gravar vários pilotos [vídeos de testes], um de cada jeito para decidir qual é o mais legal. O jogo, a brincadeira no 'CQC', tem um pouco de personagem. Ainda não pensei qual personagem serei. O humor abre portas e espero ter [essa veia do humor]. Vou colocar os óculos, o paletó, que será confeccionado por uma alfaiataria, e vamos começar a fazer", afirmou o ator, que acredita na junção de informação + diversão.

Na vida tem uma hora em que você precisa sair da zona de conforto. Sempre busquei personagens diferentes, nunca repeti nada. Vou evoluir como pessoa, como artista diz Dan sobre o novo projeto

Após assinar contrato com a emissora paulistana na manhã desta terça-feira (11), Dan definiu como "intenso" e "maluco" este dia e adiantou que não deixará a dramaturgia de lado, nem mesmo os outros projetos como apresentador. "De modo algum vou desistir da dramaturgia, quero fazer na Band, no GNT, se possível... Quero fazer mais teatro, voltar com a peça, emendar outra".

De volta ao teatro em janeiro com a peça "Meu Deus", em parceria com a atriz Irene Ravache, Dan está aberto também aos novos projetos de dramaturgia na própria Band e não descarta dirigir e atuar. 

"A porta como apresentador abriu meio que sem querer, nunca imaginei ser apresentador. Começou com a minha participação na CBN e depois veio o convite da Fátima [Bernardes] e do Boninho para fazer o 'Encontro', que foi muito legal e agora fui para o 'CQC'. Nunca tive isso como um projeto inicial, mas aconteceu", analisou o ator.

Apesar de assumir que haverá mudanças no formato da atração, Dan evitou falar sobre as alterações, mas deixou claro que está aberto para ouvir e ser ouvido dentro da emissora. 

"Agora, a gente começa a se aprofundar mais no programa, vamos descobrir juntos qual será a minha cara no programa. Teremos alguns encontros na próxima semana e começaremos a discutir as ideais. Participarei de todas as mudanças, mas quero ouvir os caras, as sugestões, não quero chegar lá decidindo quem fica e quem sai. Nunca quis que a assinatura do meu contrato estivesse vinculada com o fato de vetar ou colocar alguém. A ideia é decidir tudo junto."

Vou descobrir o Dan do 'CQC', o jeito de fazer [o programa] afirma Dan Stulbach sobre sua estreia na Band

O diretor-geral da Band também compartilha da mesma ideia do novo contratado. "O 'CQC' é um programa único que precisa de um apresentador único também. Não procurávamos um substituto para o Tas e sim alguém novo para uma nova etapa. O nome do Dan como âncora do programa surgiu porque ele reúne varias qualidades que buscávamos para essa função, fugindo do óbvio", afirmou Diego Guebel em comunicado oficial.

Em relação aos repórteres e aos apresentadores atuais do programa, Dan não tem uma relação próxima com nenhum deles, a não ser com Marcelo Tas, por conta do fato da mulher dele ser atriz também, mas afirmou que um retorno de Rafinha Bastos seria bem-vindo.

"Conheço pouco o Rafinha, já o entrevistei na CBN e foi bem bacana. Devo encontrá-lo em breve para falarmos sobre o projeto", adiantou o apresentador.

Sem revelar até quando vai seu contrato com a emissora, definindo apenas como "nem longo e nem curto", aos 45 anos, Dan reconhece que esse será um dos projetos de mais visibilidades de sua carreira. 

"Na vida tem uma hora em que você precisa sair da zona de conforto. Sempre busquei personagens diferentes, nunca repeti nada. Vou evoluir como pessoa, como artista, poderei me aprofundar no teatro, que o local onde posso escolher o que quero fazer. O 'CQC' é o projeto mais desafiador que tenho agora".

Carreira

Além das peças teatrais como "Novas Diretrizes em Tempos de Paz" e "Dúvida", o ator estreou em 1997 na TV, na novela "O Amor está no Ar", do Bosco Brasil, da Globo.

O seu trabalho de maior projeção, no entanto, foi em "Mulheres Apaixonadas", novela de Manoel Carlos, no papel de Marcos, o homem que batia na mulher, a professora Raquel (Helena Ranaldi), com uma raquete de tênis.

Fotos do "CQC"
Fotos do "CQC"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos