Com 40 anos de carreira, Vera Fischer afirma não quer mais fazer novela

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Vera Fischer fez uma declaração surpreendente ao chegar à cerimônia da 16ª edição do Prêmio Extra de Televisão, que acontece no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, nesta terça-feira (11).

Ao falar sobre seus trabalhos, Vera revelou que não quer mais fazer novela: "Já fiz muitas novelas, minisséries. Tenho quase 40 anos de Globo, estou cansada", declarou. O que contribuiu para Vera a tomar essa decisão foi seu último personagem, a cafetina Irina, de "Salve Jorge", que estreou em outubro de 2012.

A atriz sempre deixou claro que não gostou dos rumos que a personagem tomou na trama de Glória Perez. "Não foi muito legal. E também estou cansada da rotina. Não tenho nenhum convite e nem estou procurando. Não quero voltar, mas nada na vida é definitivo", afirmou.

Vera Fischer se prepara para estrear a peça "Como Ser Feliz Depois dos 60 anos", em 2015. Além de escrever, a atriz vai produzir o espetáculo. "Estou na fase de capacitação de recursos. É uma fase complicada, mas estou animada. Vamos começar a ensaiar no início do ano. Já temos no elenco a Carol Futuro e Werner Schumann. As pessoas vão me ver com outros olhos depois dessa peça", avisou.

A atriz ainda comentou que depois dos 60 anos as pessoas podem fazer qualquer coisa: "Pode malhar, dançar, se divertir, fazer sexo, namorar". Questionada se está namorando, Vera respondeu, aos risos: "Eu namorar? E alguém me quer?".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos