Império

"A gente tem que se reinventar", diz Aguinaldo Silva sobre "Império"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

O capítulo 100 de "Império", que vai ao ar nesta quinta-feira (13), promete grandes surpresas aos telespectadores e mudança nos rumos de muitos personagens. O homofóbico Enrico (Joaquim Lopes) vai enfrentar Leonardo (Klebber Toledo) na rua e Amanda (Adriana Birolli) socorrerá o rapaz. No mesmo dia, Lorraine (Dani Barros) rouba o diamante rosa do Comendador que foi escondido na casa de Silviano (Othon Bastos) a pedido de Maria Marta (Lilia Cabral).

"A gente tem que se reinventar se não a novela fica chata. Mas estou impressionado com as críticas positivas. Até me pergunto onde foi que eu errei", comemora Aguinaldo Silva, que marcou presença no Prêmio Extra de Televisão nesta terça-feira (11) no Rio de Janeiro e ganhou o prêmio de melhor novela com "Império".

O autor elogiou ainda o protagonista Alexandre Nero, que caiu no gosto do público como o rude Comendador José Alfredo: "Foi uma aposta minha, não era uma pessoa que seria escalada para esse papel. Desde 'Fina Estampa' vi que ele tinha um futuro enorme pela frente. Certamente os bons papéis de 40, 50 anos serão dele daqui pra frente".

Nos próximos capítulos da novela,  o Comendador encenará a sua morte e forjará inclusive o próprio enterro.

"Estou triste. Acabei de escrever a cena em que o comendador morre. Sim, ele morre e é enterrado… Mas alguma coisa surpreendente sempre pode acontecer no terceiro dia, não é mesmo?", escreveu o autor de "Império" em seu site na última segunda-feira (10).

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos