Jornalista homossexual em novela, Paulo Betti já foi coroinha na vida real

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Paulo Betti admitiu que já foi coroinha na vida real quando era criança

    Paulo Betti admitiu que já foi coroinha na vida real quando era criança

Intérprete do jornalista homossexual Téo Pereira, em "Império", o ator Paulo Betti contou que já foi coroinha em missas católicas quando criança, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

"Os padres me colocavam como coroinha e na missa eu tocava o sino e lia as passagens da bíblia. Eu gostava quando o texto era grande. Acho que ali começou essa coisa de 'estar com o público para o público', 'de querer aparecer'. O ator gosta disso, de subir no banquinho e de se expor", analisou Betti em entrevista ao "Vídeo Show", da TV Globo.

"É muito gostoso fazer esse tipo de personagem porque bate no rosto do público da comédia. Na rua as pessoas pedem que eu faça as coisas", contou.

Aos 62 anos de idade, Paulo Betti reativa um período de sucesso em sua carreira ao interpretar Téo Pereira, um blogueiro fofoqueiro que vive à caça de notícias sobre pessoas famosas ou da alta sociedade. Em cerca de 35 anos de carreira, Betti atuou em novelas como "Tieta" (1989), "A Indomada" (1997), na Globo, e teve uma rápida passagem pela Record, quando participou de "Metamorphoses" (2004).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos