Império

Em "Império", Lorraine rouba diamante rosa, que quebrará em quatro partes

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Império/Gshow

    Maria Marta leva diamante rosa de Zé Alfredo

    Maria Marta leva diamante rosa de Zé Alfredo

João Alfredo (Alexandre Nero) está cada vez mais desconfiado que Maria Marta (Lília Cabral) roubou o diamante rosa. Para não deixar pistas em casa, a madame pediu para Silviano (Othon Bastos) guardar a pedra preciosa com ele. Em forma de flashback, a cena será mostrada no capítulo de "Império" desta quinta-feira (6). O que Marta não imagina é que deixar o diamante com o mordomo não será nada seguro.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", nos próximos capítulos da novela, o diamante rosa será roubado por Lorraine (Dani Barros) e acabará se partindo em quatro durante uma confusão em Santa Teresa. Conforme Aguinaldo Silva adiantou, cada pedaço da pedra preciosa vai parar nas mãos de uma pessoa diferente e o Comendador fará de tudo para recuperá-los.

Para que ninguém desconfie do valor do diamante, Silviano usará a pedra como peso de papel. Lorraine vê o objeto e guarda discretamente em sua bolsa.

Depois de um tempo, o mordomo dá conta do sumiço do diamante e vai até a Império contar para a patroa. José Alfredo escuta toda a conversa. Cora (Drica Moraes), que visita Cristina (Leandra Leal) no trabalho, também verá a cena.

A partir daí todos vão à caça do diamente. Quando chegam em Santa Teresa encontram Lorraine no meio de uma confusão. Maria Marta pergunta pela pedra, a ex-catadora tenta disfarçar, aproveita o tumulto e foge para a casa de Xana (Aílton Graça). Ela esconde o diamante no microondas, que é usado em seguida para esquentar uma lasanha com o objeto lá dentro. Quando percebem que há algo brilhando no aparelho, Xana pega a pedra e deixa escapar ao queimar as mãos. Na casa, José Alfredo observa a cena apavorado. O diamante escapa pela janela, cai no chão e se quebra. Uma das partes cai no pé de Cora. O Comendador ordena que ninguém se mova até ele chegar no local, mas já é tarde demais. 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos