Geração Brasil

No último dia de "Geração Brasil", relembre as melhores danças da novela

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Geração Brasil"/GShow

    Manu (Chandelly Braz) dança em "Geração"

    Manu (Chandelly Braz) dança em "Geração"

O tema principal de "Geração Brasil" é tecnologia, mas bem que poderia ser a dança. A novela das sete, que se despede nesta sexta-feira (31), mostrou durante os últimos meses vários personagens com talento para brilhar nas pistas e disposição para lançar moda.

É o caso de Manuela (Chandelly Braz). Foi dançando no Paço do Frevo, em Recife, que a engenheira conquistou o coração de Davi (Humberto Carrão) ainda no primeiro capítulo da novela.

Ao ver a bela entusiasmada com o som do maracatu, o hacker se encantou por ela, sem saber que ela se tornaria sua rival no concurso "Geração Brasil", que buscava o sucessor de Jonas na Marra Brasil.

Reprodução/"Geração Brasil"/GShow
Pamela (Claudia Abreu) cai no samba com o grupo K-Samba Trio

Filha de brasileira, a atriz americana Pamela Parker (Claudia Abreu) chegou ao Brasil louca para mostrar sua brasilidade. Ao ser convidada para formar o júri do concurso "Parker Talentos", a intérprete da Princesa Shelda não perdeu tempo ao ouvir o grupo de pagode K-Samba Trio e mostrou todo seu gingado. "O samba me comove. Quando ouço Paulinho da Vila, Martinho da Viola, fico toda arrepiada com o ronco da cueca", afirmou a loira, referindo-se, obviamente, à cuíca.

Reprodução/"Geração Brasil"/GShow
Pamela (Claudia Abreu) e Jonas (Murilo Benício) fazem passos ao estilo "Pulp Fiction"

Seja ao lado de Pamela ou sozinho, Jonas Marra criou um estilo próprio ao apresentar o reality, arriscando passinhos à la John Travolta. Tanto que a coreografia do personagem, inspirada no filme "Pulp Fiction", tornou-se um dos desafios do aplicativo Filma-e, que promoveu a interação com os telespectadores durante o período da Copa do Mundo. "Nas primeiras aulas eu só mexia o ombro. Foi dureza", disse o ator ao "Vídeo Show". Durante as gravações, ele e Claudia contaram com as instruções da coreógrafa Lavínia Bizzotto.

João Miguel Júnior/TV Globo
Shin (Rodrigo Pandolfo) e "Mini-Shin" (Gabriel Palhares): dança copiada pelo público

Outro que lançou moda foi Shin-Soo (Rodrigo Pandolfo). Ninguém era páreo para o extravagante repórter de celebridades na hora de fazer sua indefectível dancinha no vídeo, que também foi copiada pelo público no Filma-e. Quer dizer, só o Mini-Shin, Tomás (Gabriel Palhares), que realizou seu sonho de trabalhar na TV ao lado do coreano e esbanjou fofura ao seguir os passos do pai.

Reprodução/TVGlobo
Dorothy (Luis Miranda) faz a coreografia do grupo É o Tchan: reprogramação malfeita

Mas quem surpreendeu mesmo com o talento para a dança foi Dorothy Benson (Luis Miranda). Fina e elegante, a socialite mostrou que tinha muito suíngue ao ouvir os versos "Segura o tchan, amarra o tchan...". Vítima de uma reprogramação cerebral mal feita por Brian (Lázaro Ramos), a madrinha de Pamela não consegue controlar seus movimentos ao ouvir o maior hit do grupo de axé É o Tchan. Na trama, isso virou uma tortura para a madame, frequentemente chantageada por Barata (Leandro Hassum). Já na vida real, as cenas renderam até uma homenagem da banda ao ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos