Mel Lisboa muda visual para viver princesa em novela bíblica da Record

Do UOL, no Rio

  • Juliana Fumero/UOL e Arquivo Pessoal

    Mel Lisboa, à esquerda, com os cabelos vermelhos para viver Rita Lee em musical e, à direita, com os cabelos curtos e escurecidos para a novela bíblica "Os Dez Mandamentos"

    Mel Lisboa, à esquerda, com os cabelos vermelhos para viver Rita Lee em musical e, à direita, com os cabelos curtos e escurecidos para a novela bíblica "Os Dez Mandamentos"

Mel Lisboa escureceu e cortou os cabelos, que antes estavam vermelhos por conta do musical sobre Rita Lee. Conforme o colunista do UOL Flávio Ricco adiantou, durante cinco capítulos, ela viverá a princesa Henutmire, que depois será da Vera Zimmerman na segunda fase na novela da Record "Os Dez Mandamentos", com estreia prevista para março.

A personagem de Mel encontra o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salva por compaixão. Ela o entrega a ama de leite Joquebede, vivida por Samara Felippo, sem saber que se trata da mãe biológica do menino.

Henutmire engravida várias vezes de seu marido Disebek, mas não consegue levar nenhuma gravidez até o fim. Ela acredita que está sendo punida pelos deuses por conta da maldade que seu pai praticou contra os bebês hebreus mas na verdade é vítima da crueldade de sua dama de companhia, Yunet, que lhe dá chás abortivos sem que ela saiba.

Fingindo ser a melhor amiga da princesa, Yunet morre de inveja de Henutmire e faz tudo para destruir sua felicidade com Disebek.

No elenco estão ainda Guilherme Winter, que vive o protagonista Moisés,  Lissandra Souto, Giselle Itié e Marco Antônio Gimenez. As gravações começam no dia 12 de novembro.

"Os Dez Mandamentos" é a primeira novela bíblica da Record, terá quatro fases e cerca de 150 capítulos. Em janeiro, parte do elenco vai para o Deserto do Atacama gravar cenas da novela.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos