Apresentadores lavam carro de diretor da Globo ao vivo com 1 copo d'água

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Contra desperdício, apresentadores lavam carro de diretor com 1 copo d'água

    Contra desperdício, apresentadores lavam carro de diretor com 1 copo d'água

Contra o constante desperdício de água, Lair Rennó e Marcos Veras "lavaram" o carro do diretor da Globo, Maurício Arruda, utilizando apenas um copo de água e 10 ml de xampu. A experiência foi exibida ao vivo durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (24).

"A gente trouxe o carro do nosso diretor, o Maurício Arruda, que também é de São Paulo. Inclusive, tem dois meses que ele não lava o carro. Vamos ensinar a lavar o carro com 300 ml de água e 10 ml de xampu para carro. Parece impossível, mas não é", anunciou Rennó durante o programa. "Muita gente vai falar, 'ah, diretor da Globo ganha muito'. Ganha não. Olha o carro", brincou Veras, em seguida.

A ideia exibida no programa foi retirada do livro "50 experimentos para fazer em casa", de Iberê Thenório, e serviu para alertar o telespectador sobre a crise hídrica, que atinge Estados como São Paulo e Minas, devido à maior estiagem em 70 anos.

Segundo reportagem do UOL, a conta é simples: segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cada ser humano consome em média 110 litros de água por dia para, além de beber, suprir necessidades básicas como higiene pessoal e limpeza de roupas. Já a lavagem de um carro gasta em média, 300 litros

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos