Roteirista de "Os Simpsons" revela como gostaria de acabar a série

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Os Simpsons estreou em dezembro de 1989 e é considerada uma das maiores séries da televisão do mundo

    Os Simpsons estreou em dezembro de 1989 e é considerada uma das maiores séries da televisão do mundo

Um dos roteiristas de "Os Simpsons", Al Jean revelou como gostaria de dar fim à série animada. Em entrevista ao site da emissora CNN, publicada na última terça-feira (21), ele afirmou que gostaria de voltar às origens da animação – mais precisamente, ao primeiro episódio, o especial de Natal "Simpsons Roasting on an Open Fire".

"Há um final que sempre tive em mente", disse Jean. "Pensei que seria legal se, no último episódio, eles se arrumassem para ir a um espetáculo de Natal e fossem ao espetáculo que abre o primeiro episódio, de forma que a série inteira seja um loop sem final. Essa seria a minha forma de terminar a série, mas ninguém me pediu isso ainda".  

Apesar disso, o criador garantiu que a série não deve acabar tão cedo. "Acho que somos o programa de mais audiência na emissora, então não é como se houvesse um final chegando em breve".

Site com streaming

Na última terça, foi lançado o Simpsons World, site que transmite por streaming todos os episódios das 25 temporadas da série. Para ter acesso aos episódos, porém, é necessário ser assinante de um serviço de TV a cabo.

Na opinião de Jean, o site oferece mais do que outros similares que também trabalham com streaming. "Ele oferece muito mais do que os outros. A maioria dos sites dá a você os episódios, talvez algum contexto, ou material adicional. Mas esse site te dá tudo. Todo o histórico do programa, a informação de vários livros e a pesquisa que nós fizemos. Todas as páginas de roteiro podem ser acessadas", afirmou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos