Roy Rosseló chora ao relembrar abusos que teria sofrido de produtor

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Roy Rosseló chora e comenta abusos que teria sofrido de produtor dos "Menudos"

    Roy Rosseló chora e comenta abusos que teria sofrido de produtor dos "Menudos"

Após eliminação de "A Fazenda 7", Roy Rosseló foi ao "Domingo Show", da TV Record, e comentou a denúncia que fez durante o reality, de que teria sofrido abusos do produtor Edgardo Díaz, ainda na época dos "Menudos". O cantor falou também em "humilhação", "briga" e que teria sido obrigado até mesmo a se "vestir de mulher".

"Sim, aconteceu [o abuso sexual]. E eu não tinha falado antes porque tudo na vida tem a sua hora. E eu estou preparado espiritualmente porque Deus está me dando essa força. Eu estou fazendo um livro não é para enriquecer. É para fazer justiça. Aqui no Brasil, de minuto em minuto, uma criança é abusada sexualmente", iniciou Roy.

"Ele abusava de mim sexualmente. Foram várias vezes. Me ameaçava. Fui obrigado a passar por essa humilhação. Escondi isso por muitos anos da minha mãe, por causa do meu pai. Tinha muita vergonha. Se eu tivesse falado, o meu pai iria matá-lo, iria acontecer uma desgraça. E na época, ele era muito poderoso, tinha muitos advogados. Não ia adiantar nada. Ele tinha tudo comprado. E, nessa última festa, eu cheguei no quarto quando ele me chamou, estava o Ricky Martin. Ele me fez se vestir de mulher, aí eu saí correndo e chamei o Robby [Draco Rosa], que entrou [no quarto] e começou a enchê-lo de porrada", relatou em seguida.

Em nota ao "Domingo Espetacular", da Record, Edgardo Díaz negou todas as acusações.

Ex-integrante da banda porto-riquenha Menudo, o cantor Roy Rosseló, que está em "A Fazenda 7", revelou para os companheiros de confinamento que sofreu abusos por parte do criador do grupo pop dos anos 80. O depoimento foi ao ar no domingo, na estreia de "A Fazenda 7".

"Quero perdoar o inventor do Menudo pela exploração, pelos abusos. Eu sou contra a pedofilia", declarou o cantor durante uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual os participantes deveriam lançar na fogueira um tronco com uma palavra que representasse algo que eles gostariam de deixar para trás antes do início do programa.

A banda, que fez sucesso na década de 1980, foi criada pelo produtor Edgardo Díaz. Roy tinha 13 anos de idade quando ingressou na grupo, no qual passaram integrantes como Ricky Martin, Ray Reyes León, Robby Draco Rosa, entre outros.

Pensão alimentícia
 
Roy, que também foi preso durante "A Fazenda 7" por não pagar pensão alimentícia, disse que entrará com um processo contra a mãe do seu filho para saber o que houve com o bar que lhe foi dado.
 
"Eu quero saber o que houve com lhe foi dado. O bar foi avaliado em 250 mil reais. E esse documento está todo lá. Aí eu passei, porque ela tinha 20% e eu tinha 70%. Então, eu,como sou bom coração, passei a minha parte para ela, para cuidar dos alimentos do meu filho. Mas o movimento começou a cair e ela vendeu o bar. Então, cadê o dinheiro do bar? A minha advogada entrará com um processo para saber onde está esse dinheiro", afirmou Roy.
 
Além do bar, o cantor disse ainda ter oferecido um terreno no Litoral, mas sem especificar em qual cidade.
 
"Ela vendeu o bar e abriu um novo processo [de pensão alimentícia]. A dívida foi parar em quase 90 mil reais. Pelo amor de Deus, tem tanta gente aí solta, tanto ladrão, tanto assassino, tanto pedófilo e precisa ir à Justiça em busca de mim?", questionou, em tom revoltado.
 
Eliminação do programa
 
O cantor Roy Rosseló foi eliminado de "A Fazenda 7" na última quinta-feira depois que seu concorrente, o ator e modelo Marlos Cruz, recebeu 79,28% dos votos para continuar na casa. Roy estava na roça por indicação da fazendeira Heloísa Faissol, e esta foi a terceira berlinda disputada pelo cantor, sendo que a primeira foi cancelada pela direção do programa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos