Renato Aragão credita o sucesso de "Os Trapalhões" ao escritor Drummond

Do UOL, em São Paulo

  • GloboNews/Divulgação

    Renato Aragão durante entrevista para GloboNews

    Renato Aragão durante entrevista para GloboNews

Com 55 anos de carreira, Renato Aragão atribui o sucesso do humorístico "Os Trapalhões", exibido nos anos 70, 80 e 90, ao poeta e escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

"Tudo mudou no dia em que o poeta não atendeu à ligação de um repórter e disse que, naquele momento, não podia dar entrevista, pois estava assistindo a 'Os Trapalhões'. A partir dali, muitos espectadores passaram a assumir que viam o quarteto na TV", contou o comediante em entrevista para GloboNews.

"Antes disso, diziam que viram um trecho enquanto passavam pelo quarto da empregada. Depois, passaram a nos assistir na TV da sala", completou  Aragão, que disse ter sofrido preconceito no início da carreira.

"Foi difícil romper o preconceito dos críticos pseudo-intelectuais, que malhavam mesmo sem me assistir. Mas nunca me preocupei com eles, pois apesar das críticas as bilheterias só cresciam", afirmou o cearense.

Para trabalhar na TV, Renato teve que superar sua timidez. "Assisti ao mesmo filme dele 18 vezes, do Oscarito". Durante o bete-papo, o humorista fala sobre a parceria com Dedé Santana, a morte de Mussum em 1994 e sobre sua atual fase.

Em março, o humorista sofreu um infarto um dia depois da festa de 15 anos de sua filha, Lívian Aragão. Na ocasião, Renato Aragão ficou quatro dias internado no hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio. Ele teve que ser submetido a uma angioplastia, cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente. Uma semana depois, ele voltou a ser internado no Hospital Samaritano por conta de uma febre causada por uma infecção urinária.


GloboNews
Quando: Sábado (18) - 0h05

Renato Aragão
Renato Aragão

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos