Eduardo Grillo substitui Mariana Godoy à frente do "Jornal das Dez"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Jornalista Eduardo Grillo, da Globo News

    Jornalista Eduardo Grillo, da Globo News

Mariana Godoy já tem um substituto no comando do "Jornal das Dez". A direção da GloboNews anunciou na noite desta sexta-feira (10) que Eduardo Grillo vai assumir a bancada do telejornal. Mariana, de 45 anos, pediu dispensa ao canal para voltar a São Paulo, alegando ter encontrado seu "limite de tempo para um casamento à distância".

Eduardo, de 41 anos, trabalha na GloboNews desde a inauguração da emissora, em 1996, e já comandou programas como "Em Cima da Hora" e "Pelo Mundo". Atualmente apresenta a edição de meia-noite do "Jornal GloboNews".

Leia na íntegra o e-mail enviado à redação pela direção da emissora:

"Com a decisão da Mariana de voltar a São Paulo e deixar a empresa, temos um novo apresentador no Jornal das Dez: Eduardo Grillo, que está na GloboNews desde o começo do canal e é o excelente profissional que todos conhecemos. Ao Grillo, desejo tudo de bom no novo desafio e vamos em frete porque aqui, a gente nunca desliga".

Mais cedo, Mariana havia enviado uma sucinta mensagem de despedida aos colegas, após 23 anos na Globo e na GloboNews, canais das Organizações Globo. Com passagens pela TV Gazeta, Rede Manchete e SBT, a jornalista chegou à Globo em 1992 como repórter, mas logo virou âncora de telejornais como "Jornal Hoje", "SPTV" e "Bom Dia São Paulo". Em 2011, assumiu o comando do "Jornal das Dez".

Leia a mensagem da apresentadora:

"Queridos amigos,

Não, eu não iria embora sem deixar um beijo meu para cada um de vocês! Aos parceiros do estúdio e  do switcher, aos queridos maquiadores e camareiras, aos colegas da redação um enorme e carinhoso abraço!

Amei o Rio, mas encontrei meu limite  de tempo para um casamento à distância.Três anos. Inesquecível experiência na cidade maravilhosa. Volto como turista, meus planos futuros estão em São Paulo.

A todos um enorme OBRIGADA POR TUDO! E meu carinho, sempre.

Mariana Godoy

P.S. Eu sei que são 23 anos mas eu não deixei o Ali fazer aquele texto loooooongo de despedida que parece um obituário! Hehehehe"
 

Em resposta ao e-mail de Mariana, Ali Kamel, diretor de esportes e jornalismo da Globo, afirmou compreender as razões da jornalista, embora tenha ficado triste com a saída da profissional. "Entendo que há momentos em que mudanças são necessárias, e eu respeito isso. Você é uma profissional completa, e fará falta", escreveu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos