Na TV, Matheus Nachtergaele comenta "ansiedade" em viver Joãosinho Trinta

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Matheus Nachtergaele em entrevista ao programa "Preview" sobre o filme "Trinta"

    Matheus Nachtergaele em entrevista ao programa "Preview" sobre o filme "Trinta"

"Eu estou vivendo um dos maiores artistas do mundo, por isso, essa ansiedade", diz Matheus Nachtergaele, intérprete do carnavalesco Joãosinho Trinta no filme "Trinta". A confissão vai ao ar  no programa "Preview", exibido nesta segunda-feira (6), às 22h, no canal pago Telecine Pipoca, que acompanhou a sessão de gala do longa no Festival do Rio. No Theatro Municipal, um dos cenários da obra e parte da história do homenageado, o ator contou como foi seu encontro com Joãosinho, morto em dezembro de 2011. 

"Vi aquele olhar de criança e deu para me contaminar com a visão de mundo que ele tinha. O meu coração esteve com ele. E a cada aula de balé que eu tive que fazer para o filme, ele estava comigo", lembra Matheus.

Em entrevista ao programa, o diretor Paulo Machline detalha o percurso do projeto, que nasceu há 12 anos. "A primeira lembrança que eu tenho dele é do carnaval de 1989, quando eu estava na avenida, e em 2002, no nosso primeiro encontro. O Joãosinho olhou pra mim e disse: 'Cadê a câmera? Ele tem história que não acaba mais", afirma o cineasta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos