Na TV, Matheus Nachtergaele comenta "ansiedade" em viver Joãosinho Trinta
Do UOL, no Rio
-
Divulgação
Matheus Nachtergaele em entrevista ao programa "Preview" sobre o filme "Trinta"
"Eu estou vivendo um dos maiores artistas do mundo, por isso, essa ansiedade", diz Matheus Nachtergaele, intérprete do carnavalesco Joãosinho Trinta no filme "Trinta". A confissão vai ao ar no programa "Preview", exibido nesta segunda-feira (6), às 22h, no canal pago Telecine Pipoca, que acompanhou a sessão de gala do longa no Festival do Rio. No Theatro Municipal, um dos cenários da obra e parte da história do homenageado, o ator contou como foi seu encontro com Joãosinho, morto em dezembro de 2011.
"Vi aquele olhar de criança e deu para me contaminar com a visão de mundo que ele tinha. O meu coração esteve com ele. E a cada aula de balé que eu tive que fazer para o filme, ele estava comigo", lembra Matheus.
Em entrevista ao programa, o diretor Paulo Machline detalha o percurso do projeto, que nasceu há 12 anos. "A primeira lembrança que eu tenho dele é do carnaval de 1989, quando eu estava na avenida, e em 2002, no nosso primeiro encontro. O Joãosinho olhou pra mim e disse: 'Cadê a câmera? Ele tem história que não acaba mais", afirma o cineasta.
Veja também
- Joãosinho não tinha vida pessoal fora do barracão, diz diretor de "Trinta"
- "Existe o Carnaval antes e depois do Joãosinho", diz Neguinho da Beija-Flor
-
- Filme de Joãosinho Trinta com Matheus Nachtergaele ganha 1° trailer; veja
- Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele trocam selinho em protesto contra o deputado Marco Feliciano