"Deixei a música falar mais alto", diz deficiente visual do "The Voice"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Deficiente visual, Edu Camargo impressiona Carlinhos Brown, Lulu Santos e Claudia Leitte que viram suas cadeiras para conhecer o talento do paulista na noite desta quinta-feira, no "The Voice Brasil"
No segundo dia de audições às chegas do "The Voice", que foi ao ar na última quinta-feira (25), Edu Camargo, que é deficiente visual desde os nove anos, chamou a atenção dos jurados. Cantor e compositor, ele disse em entrevista ao "Mais Você" desta sexta que não deixou a deficiência atrapalhar seu sonho de ter uma carreira musical.
"Acho que para gente sempre rola uma emoção, mas eu já tive uma situação na minha vida em que eu deixei a música falar mais alto do que as condições impostas pela deficiência", afirmou Edu, acrescentando que sempre contou com muito apoio da família.
Para o cantor, o melhor de se apresentar no palco do "The Voice" foi poder compartilhar o momento com o público. "Acho que você poder levar seu coração para as pessoas é interessante e, por isso, é importante pisar naquele palco".
Tendo se apresentado com um teclado no reality, Edu disse que a experiência foi divertida, mas que o principal é realmente a voz. "Foi divertido, ao passo que eu tive a preocupação de cantar. Logicamente, você tenta focar as energias no que é mais importante, que é a voz", disse.
O cantor ainda explicou a escolha pelo time do jurado Lulu Santos: "Lulu tem uma importância muito grande na minha formação musical. É referência para todos nós".