Império

Birolli entra em "Império" e diz que não vai tirar ninguém do armário

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Adriana, que conta as horas para voltar à novela, está loira e amando o novo visual

    Adriana, que conta as horas para voltar à novela, está loira e amando o novo visual

Adriana Birolli entra nesta sexta-feira (26)  na novela em "Império" já com a missão de balançar as estruturas da trama. Além de abalar o casamento de José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro), Amanda vai se envolver também com Leonardo (Klebber Toledo), até então um jovem ator apaixonado pelo namorado Claudio Bolgari (José Mayer), mas que será tentado a rever suas preferências sexuais. "Ela é sedutora e, quando cisma com alguém, ela não sossega", entregou a atriz, que não vê sua personagem como responsável por tirar um gay totalmente do armário.

"Ainda não tenho elementos suficientes para afirmar que os dois irão se apaixonar perdidamente e viver 'felizes para sempre'. Só sei que eles se relacionam. E essa coisa de tirar alguém do armário hoje é tão fora do contexto. O mundo está completamente diferente e sexualmente com mais opções. Acredito que não exista mais um armário certo para cada pessoa", explicou Adriana, ao colocar fogo na lenha quando o assunto gira em torno de liberdade e de mais aceitação com relação aos homossexuais.
 
Acho que até se fala mais sobre as relações entre as pessoas do mesmo sexo, mas será que existe uma aceitação maior? Ainda tem muita gente fechada para isso. Adriana Birolli, sobre o preconceito contra homossexuais
 
"Eu tenho minhas dúvidas com essa questão de mais liberdade, aceitação, amor sem fronteiras. Acho que até se fala mais sobre as relações entre as pessoas do mesmo sexo, mas será que existe uma aceitação maior? Ainda tem muita gente fechada para isso, e olha que estamos em 2014! Temos na novela mesmo um exemplo que é o Enrico, e quantos Enricos existem por aí?"
 
Já com relação às cenas de sexo, que provavelmente serão muitas em "Império", Adriana não tem problemas. Ao contrário, sua posição é firme e tranquila. "Ah! Estou sempre preparada, e não faz tanta diferença porque eu não tenho essa separação na cabeça. Para mim é mais complicado fazer uma cena de sofrimento e de ação. É tranquilo e eu ainda não tive nenhum desprazer de fazer num cena de sexo com uma pessoa que não confiasse", confessou a atriz, que conta as horas para a estreia de Amanda na novela de Aguinaldo Silva.
 
"Amanda é uma mulher moderna, cheia de atitudes, independente e muito misteriosa. As pessoas vão perceber de cara que existe algo escondido nela e naquela família. Eu ainda não tenho essa coisa para contar, mas já senti que preciso deixar algumas brechas para manter o mistério no ar", adiantou. Seu papel terá um só inimigo declarado: o comendador Zé Alfredo. "Ela não gosta mesmo dele, porque ele a expulsou de casa. A relação dela não vai ser também boa com os outros da família, a exceção é a Maria Marta, que a adora. Amanda é o elefante na sala dos Medeiros", brincou.

Reprodução/Instagram/AdrianaBirolli
Amanda (Adriana Birolli) vai ser envolver com Leonardo(Klebber Toledo). "Ela é sedutora", entrega a atriz

Aos 27 anos e na sua quarta novela na Globo ("Beleza Pura", "Viver a Vida" e "Fina Estampa" são as anteriores), Adriana ri alto quando  o assunto gira em torno da torcida e da admiração de Aguinaldo Silva, autor de "Império".  "Eu agradeço todos os dias esse carinho, esse respeito. Fico feliz porque não existe prêmio melhor do que ter um autor da categoria do Aguinaldo gostar do seu trabalho, depositar a confiança na sua atuação", admitiu Adriana, que está no time das poucas atrizes que entram duas vezes numa mesma novela e em papeis diferentes.
 
"É uma honra, né? E o mais engraçado é que vivo uma sobrinha, e não uma filha ou uma irmã gêmea desaparecida. Maria Marta e Amanda são bem parecidas na personalidade, e acho que essa relação é uma provocação ao desapego que ela tem com a própria Maria Clara, a filha. E isso acontece mesmo fora da ficção. Eu conheço sobrinhos que se dão melhor com tios do que com os pais", explicou a atriz, que precisou pintar o cabelo para ficar diferente ao de Maria Marta na primeira fase da novela, que foi vivida por ela.
 
"Estou loira!! Foi a grande transformação porque eu nunca tinha feito nada no cabelo. Era virgem! Como eu estava louca para mudar, casou a fome com a vontade de comer", disse a atriz, que aprovou a mudança recebida com muito entusiasmo pelo  namorado, o ator Alexandre Contini, de 29 anos. "Ele adorou e ficou louco de tão feliz ". Meu namorado agora pode beijar uma loira (risos)", brinca ela, que pensa, sim, em casamento com o rapaz. "Sempre falo que ele homem da minha vida e a nossa vontade de casar, ter quatro filhos, porque eu amo família grande. Mas ainda estou nova para pensar nisso."
 
Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos