menu

UOL TV e Famosos

tv-e-famosos

Drag queen do "The Voice" diz que nunca sofreu preconceito em sua família

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    A drag queen Deena Love, que fez sucesso na estreia do "The Voice", dá entrevista ao "Mais Você"

    A drag queen Deena Love, que fez sucesso na estreia do "The Voice", dá entrevista ao "Mais Você"

A drag queen Deena Love, que fez os jurados chorarem na estreia do "The Voice Brasil", participou do "Mais Você" nesta sexta-feira (19) e revelou que nunca sofreu preconceito dentro de sua família.

"Falo com muito orgulho e felicidade: eu não sei o que é o preconceito dentro da minha casa. Eu tenho essa felicidade. Para mim, o bem maior que eu poderia ter na minha vida é a minha família, que sempre me apoiou", disse Deena.

O pai da drag, Mário, inclusive também foi ao "Mais Você" e os dois se apresentaram juntos. Ele tocou violão enquanto Deena cantava as músicas "Ouça", de Maysa, "O Que Será", de Dalva de Oliveira, e "Rehab", de Amy Winehouse.

Deena ainda falou com Ana Maria Braga sobre seu namorado, Jandir, que também é seu maquiador e figurinista. "Ele é meu companheiro em todos os sentidos", afirmou.

Música

Com o nome real de Pedro Novas Figueiredo, Deena disse que seu lado drag é uma das expressões de sua personalidade. "Eu falo que Deena é uma expressão maior do cantor Pedro Novas Figueiredo. Faço alguns shows com meu pai, com outras bandas. Mas o meu forte hoje é como Deena Love".

Deena ainda explicou de onde veio seu nome artístico. "Dinah [pronuncia-se 'Daina'] Shore é uma cantora e atriz americana dos anos 1940 e eu sempre fui fascinado pela voz e pela imagem dela. E eu passei a minha vida a chamando de 'Dina'. Aí eu falei 'vou ter que manter o Dina para ser fiel'. Daí a grafia com dois 'E', que em inglês ganha som de 'I'".

Integrante do grupo de Lulu Santos no "The Voice", Deena elogiou a cantora Claudia Leitte, também jurada no reality. "A Claudinha tem um magnetismo que é único. Você não consegue tirar os olhos dela no palco. Eu escolhi meu grupo por afinidade musical, mas a personalidade dela me encanta", afirmou.

Veja também

Mais comentários