Protestos são marcados contra a exibição da série "Sexo e as Negas"

Do UOL, no Rio

Dois protestos – um em São Paulo e outro no Rio – contra a exibição da série "Sexo e as Negas " estão marcados para esta terça-feira (16), data da estreia do programa na Globo. As manifestações foram programadas pela Organização Uneafro Brasil (União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora) e Auto Defesa Negra por meio do Facebook.

Anderson Borde/Agnews
Miguel Falabella e as quatro atrizes protagonistas de "Sexo e as Negas": Zulma (Karin Hils), Lia (Lilian Valeska), Tilde (Corina Sabbas) e Soraia (Maria Bia).

Na página da rede social, com a hashtag #sexoeasnegasnãomerepresenta, a Uneafro Brasil denomina o protesto como "Boicote Nacional ao programa Sexo e as Negas da Rede Globo". Aproximadamente 20 mil pessoas foram chamadas e, até às 14h, 1.187 pessoas já haviam confirmado presença. Além do protesto, existe no endereço eletrônico um link de uma petição pública que está à disposição dos internautas. Até o mesmo horário, a página tinha registrado 920 assinaturas.
 
Em São Paulo, a manifestação vai acontecer na Praça General Gentil Falcão, às 19h, que fica na mesma avenida da sede da TV Globo, no Brooklin. No Rio, o grupo Auto Defesa Negra marcou o protesto para as 17h na Cinelândia. Até às 14h, 551 pessoas confirmaram presença. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos