Vídeo mostra corpo de Joan Rivers sendo levado para crematório

Do UOL, em São Paulo

O jornal "New York Post" divulgou neste sábado (6) um vídeo que mostra o caixão com o corpo da apresentadora e comediante Joan Rivers sendo levado ao crematório. Melissa, filha de Joan, aparece nas imagens ao lado do filho, Cooper, de 14 anos. Joan morreu aos 81 anos na tarde de quinta-feira (4), depois de ter uma parada respiratória e entrar em coma durante uma operação nas cordas vocais.

A comediante, que apresentava o programa de moda "Fashion Police", no canal E!, estava em coma induzido desde o dia 28 de agosto. Ela parou de respirar durante um procedimento cirúrgico em suas cordas vocais em uma clínica e foi levada às pressas para o hospital. A apresentadora estava em coma induzido e, de acordo com a revista "Us Weekly", os médicos decidiram dar início ao procedimento de retirada do coma no último dia 31.

Melissa foi quem comunicou a imprensa sobre a morte da mãe: "É com grande tristeza que anuncio a morte de minha mãe, Joan Rivers. Ela morreu tranquilamente às 13h17 [14h17 de Brasília] rodeada pela família e amigos íntimos", disse Melissa, agradecendo aos médicos e enfermeiros que cuidaram da mãe durante o tempo que ela ficou internada no Hospital Mount Sinai.

Joan Rivers não tinha pudor em falar da morte e chegou a planejar seu velório em seu livro "I Hate Everyone... Starting with Me", lançado em 2012. De acordo com a revista "Us Weekly", a comediante e apresentadora escreveu que gostaria de um funeral bem midiático, com a presença da atriz Meryl Streep.

Rivers dá início ao trecho em que fala da morte fazendo referência a sua filha: "Quando eu morrer (sim, Melissa, esse dia irá chegar; e sim, Melissa, tudo está no seu nome), eu quero que meu funeral seja um grande acontecimento do showbizz, com luzes, câmera e ação... "Eu quero um bufê, quero paparazzi e assessores de imprensa fazendo cena", continuou Rivers.

Ela, cujo nome verdadeiro é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e PhyllisDiller (já falecidas), assim como Carol Burnett. Nos últimos anos de sua carreira, Rivers ficou muito conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas. Em 2012, ela disse que tinha feito 734.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos