Fátima Bernardes se retrata por ter comentado carta falsa de Brad Pitt

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Fátima Bernardes diz que carta não era de Brad Pitt, mas que mesmo assim ficou emocionada

    Fátima Bernardes diz que carta não era de Brad Pitt, mas que mesmo assim ficou emocionada

Durante edição ao vivo do "Encontro" desta sexta-feira (5), Fátima Bernardes se retratou por ter lido, no programa do dia anterior, uma falsa carta atribuída ao ator americano Brad Pitt. A gafe gerou tensão nos bastidores da Globo.

"Ontem, eu li aqui uma carta atribuída a Brad Pitt, escrita por Brad Pitt a Angelina Jolie, falando de amor, de como ele incentivou e motivou, como eles superaram uma crise no casamento. Gente, a carta não foi escrita por Brad Pitt a Angelina Jolie", iniciou Fátima ao assumir o erro do programa.

"Na verdade, hoje em dia, na internet, muitas coisas são compartilhadas milhões de vezes e a gente fica mesmo com dificuldade de atestar a veracidade. Luís Fernando Veríssimo, Jô Soares, Arnaldo Jabor, Pedro Bial já passaram por isso. Agora, eu, pelo menos, fiquei feliz com os conselhos [escritos na carta], onde falava bem da mulher em público. Mas fica valendo, né? Acho que o Brad Pitt não ficou chateado, mas eu fiquei feliz com os conselhos. Então, só para ficar registrado de que a carta não foi escrita pelo Brad. Um motivo a menos para admirá-lo", argumentou a apresentadora.

No site oficial do programa, a chamada para a "carta de Brad Pitt" permanece, mas o conteúdo do vídeo foi retirado.

A apresentadora leu a carta no programa desta quinta-feira. Ela contou detalhes sobre um período difícil que o autor teria passado com a mulher, que estava infeliz na vida pessoal e no trabalho. Mas, com a leitura e já emocionada, Fátima disse que o autor da carta era Brad Pitt e citou uma frase "A mulher é o reflexo do seu homem. Assinado Brad Pitt".

O conteúdo da suposta carta surgiu em junho de 2013 na página do Facebook de uma revista nigeriana. Logo depois, várias publicações internacionais desmentiram que a carta fosse de autoria de Brad Pitt. Na época também um porta-voz do ator norte-americano teria negado o fato ao site Snopes, especializado em desmentir lendas urbanas e mitos da internet.

Veja a íntegra da carta atribuída a Brad Pitt

"Minha esposa ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa de problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com as crianças. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Ela não era uma mulher feliz. Ela sofria de constantes dores de cabeça, no coração e tensão muscular nas costas e nas costelas. Ela não dormia bem, pegava no sono apenas de manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nossa relação estava prestes a chegar ao fim. Sua beleza a estava deixando, ela tinha olheiras, cabelo embaraçado, e parou de se cuidar. Ela se recusou a gravar filmes e aceitar papéis. Eu perdi a esperança e pensei que nós iríamos nos divorciar...

Mas então eu decidi agir. Afinal, eu estava com a mulher mais bonita do mundo. Ela é ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta, e eu era o único que tinha permissão de dormir ao lado dela e abraçá-la. Eu comecei a mimá-la com flores, beijos e elogios. Surpreendia-a e agradava-a a cada minuto. Dei vários presentes e vivi apenas para ela. Falei em público a respeito dela. Ligava todos os assuntos a ela. Eu a elogiava na frente dela e de nossos amigos em comum.

Você não vai acreditar, mas ela floresceu. Ela se tornou uma pessoa ainda melhor do que antes. Ela ganhou peso, não estava mais nervosa e começou a me amar mais do que nunca. Eu não tinha ideia de que ela poderia me amar tanto assim. E eu percebi uma coisa: a mulher é o reflexo de seu homem".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos